O escritório Pogust Goodhead, que defende cerca de 700 mil clientes do Caso Samarco na Inglaterra, e obteve uma vitória inicial contra a BHP na corte inglesa, publicou esta semana um vídeo para esclarecer como fica a situação dos atingidos que já receberam algum tipo de indenização/reparação no Brasil.
Segundo o Pogust Goodhead, não há exclusão automática para quem já recebeu do PIM, Novel, PID ou outra modalidade indenizatória, esclarecendo que cada caso deve ser analisado individualmente.
Segue o vídeo:
Receber PID, PIM, Novel ou qualquer valor no Brasil não exclui automaticamente ninguém da ação na Inglaterra.
No vídeo acima, Caio Blanco, nosso diretor de Marketing, explica a questão das quitações na recente decisão que considerou a BHP responsável pelo crime de Mariana.
O que você precisa saber caso tenha recebido algum valor no Brasil:
- Cada caso será analisado individualmente, porque cada acordo assinado no Brasil pode ter efeitos diferentes — alguns limitam direitos, outros não.
- Nas próximas semanas, enviaremos orientações detalhadas por escrito para todos os participantes da ação inglesa, explicando como a decisão afeta quem já recebeu algum tipo de compensação no Brasil.
- Cuidado com informações distorcidas nas redes sociais. Procure sempre seu advogado de confiança.
Seguimos juntos, com responsabilidade, transparência e compromisso com cada atingido.
Juntos, somos mais fortes!
Atenciosamente, Pogust Goodhead
Publicado em 24/11/2025











Lucimara Matos santos