O candidato a prefeito Neto Barros divulgou ontem um projeto arrojado caso seja eleito prefeito para o mandato 2025/28: a construção de um bondinho ligando a Pedra do Souza, com cerca de 600 metros de altura, até a BR-259, a rodovia que liga o Espírito Santo a Minas Gerais passando por Baixo Guandu.
Neto Barros foi prefeito de Baixo Guandu entre 2013/20, quando desenvolveu um intenso trabalho colocando definitivamente o município no mapa do turismo capixaba. Aqui ocorreram campeonatos em nível nacional, sul-americano e mundial de parapente, atraindo milhares de pessoas de todo o mundo.
Baixo Guandu tem o título de “capital capixaba do voo livre” e Neto Barros entende que projetos voltados ao turismo são essenciais para incrementar a economia.
O bondinho ligando a Pedra do Souza (que marca a divisa entre o ES e MG) à BR-259 foi apresentado pelo vídeo que reproduzimos abaixo:
Porque não construir um bondinho ligando a pedra do Monjolo para visitação ? devido a vista e ponto turistico , tambem lugar onde é sediado o campeonato mundial de parapente ?
Não existe outra vista igual
Solicito pensar sobre o assunto
SDS