O quadro político na disputa pela Prefeitura e das 13 vagas de vereadores, na eleição de outubro, ganha contorno definitivo neste domingo (amanhã), com a realização da convenção partidária do PP e mais 6 partidos aliados, que vão confirmar Neto Barros concorrendo ao cargo de prefeito. A união de partidos, já apelidada de ‘onda azul’, vai lançar 98 candidatos a vereador.
Mas a grande expectativa da convenção do Progressistas e partidos aliados (PMB, AGIR, REDE, PDT, AGIR e MOBILIZA), é a indicação do candidato ou candidata que vai compor a chapa junto com Neto Barros.
Aparentemente existem 4 nomes na disputa: a ruralista Arlene Milani, a vereadora Sueli Alves Teodoro, o empreendedor Aguinaldo da Fênix e o professor Messenas Miranda. Mas o quadro nos últimos dias se afunilou em torno de Aguinaldo e Messenas, com torcidas para ambos dentro das fileiras partidárias que apoiam Neto Barros a prefeito.
Confirmou
Neto Barros já confirmou que amanhã, ao final da convenção, o candidato a vice-prefeito será finalmente anunciado, depois de muita expectativa sobre quem recairá a escolha.
“Nós procuramos nos últimos meses ouvir os companheiros de partido, as pessoas nas ruas e a própria sociedade, para tomar a melhor decisão. Todos os nomes colocados são excelentes, e o importante é sairmos unidos e com o objetivo único de reconstruir Baixo Guandu, após esta gestão desastrosa”, falou ontem Neto Barros.
Qualquer que seja o candidato a vice-prefeito escolhido, tudo indica que realmente não haverá problemas com a união do grupo. Os mais cotados para ocupar a vaga (Aguinaldo e Messenas) já assumiram publicamente a condição de apoiar aquele que for o escolhido.
A Convenção dos partidos da chamada “Onda Azul” acontece durante o dia todo na Casa11, localizada próximo do SAAE, no centro de Baixo Guandu. Mas a expectativa maior está direcionada para às 16 horas, quando no encerramento Neto Barros anuncia, finalmente, quem será o candidato a vice-prefeito em sua chapa.