Indivíduos e empresas afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), podem se inscrever para um novo processo contra as mineradoras Vale e Samarco. A Fundação Ações do Rio Doce lançou ontem uma campanha para cadastrar os interessados em buscar compensação pelos prejuízos causados pelo desastre.
O escritório Pogust Goodhead foi nomeado para atuar como principal consultor jurídico da Ações do Rio Doce nesse novo processo contra a Vale e a Samarco. O escritório de advocacia internacional Pogust Goodhead, com sede no Reino Unido, já representa cerca de 700.000 vítimas do desastre de Mariana contra a mineradora BHP nos tribunais ingleses.
Mais de oito anos após o desastre, muitas vítimas ainda não receberam a indenização adequada por seus danos. A nova ação proporciona uma breve oportunidade de se inscreverem.
O CEO e sócio-administrador do Pogust Goodhead, Tom Goodhead, disse que “chegou a hora de os conglomerados multinacionais serem responsabilizados por suas ações onde quer que operem ou obtenham seus lucros”. “Estamos representando a Ações do Rio Doce nessa nova ação. Está claro que há mais vítimas do desastre que querem garantir que sejam devidamente compensadas”, disse Goodhead.
Os interessados em participar devem acessar o site www.acoesdoriodoce.com e seguir as instruções ali contidas.
O processo inclui a assinatura de um acordo com a Fundação Ações do Rio Doce e o preenchimento de um questionário. A participação no pleito está sujeita à aceitação da Ações do Rio Doce. Mais informações podem ser encontradas no site da fundação (www.acoesdoriodoce.com) e nas redes sociais em @acoesdoriodoce.
Serviço
Início das inscrições para os interessados em participar da ação judicial da Ações do Rio Doce contra a Vale e a Samarco referente ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana/MG.
Data: a campanha começou em 9 de fevereiro de 2024 e vai até 1º de março de 2024.
Como se registrar: acesse www.acoesdoriodoce.com e siga as instruções.
Fonte: www.barbacenamais.com.br
Quero saber como anda o processo da samarco
Quem mora em Raul Soares,tem direito a indenização de Mariana.
Não estou conseguindo fazer o cadastro
É com muita tristeza, que venho fazer a narrativa de uns dos maiores desastres ambientais do Brasil, rejeitos de minérios, devastando tudo que vem pela frente, com lamas contaminadas, gerado pelo rompimento da barragem de fundão em Mariana MG, atingindo bacia hidrográfica, do rio Doce, desaguando no sentido ao mar, propiciando escassez em algumas cidades de Minas Gerais, Espirito Santo e Bahia. Mais de 40 milhões de toneladas de rejeitos de minérios pesados de ferro, metais e semimetais, destruindo tudo que estavam na reta, famílias, propriedades, todas impactadas, incomensuráveis no sentido de poluir todo ecossistema, deixando as populações que vivem as margens de rios e mares desassistidas, atingindo de forma identificadas com plumas de rejeitos, o Parque Marinho de Abrolhos, que através de correntes marítimas, afetando a Zona Costeira do Extremo Sul da Bahia ( Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri ). Cobramos responsabilidades da empresa SAMARCO e Fundação Renova, no que tange a repactuação na inclusão de indenizações das cidades da Bahia, sendo que até hoje estão desamparadas, e esperando posições na inclusão de cadastro desta região. Com relatórios comprobatórios de Instituições, IBAMA, IMCBIO, ANVISA e outras, que identificaram poluição, contaminação nos corais, peixes, mariscos, mangues, em toda Fauna e Flora, comprometendo todo nosso Bioma, estamos aguardando de vossas Excelências, posições que assegure todos os atingidos de forma unilateral. Saliento que crie plataforma, que habilite a realização de cadastro, criando possibilidades de atender todos. Estamos vivendo numa área de RESEX do Cassurubá, protegida por Lei Federal, e fiscalizada pelo IBAMA e IMCBIO, alimentando de peixes, crustáceos e moluscos desses organismos, sucessivamente correndo risco de vida, com possibilidades de doenças crônicas, ocasionadas por banho de mar, rios e outros.
Esse link do rio doce para as pessoas entra não funciona
Bom eu dependia da água do rio doçe na época bebia da água pescava quando vi os peixes todo dos mortos a água contaminada fui depender de comprar água pescar até hoge nunca mais é ver o barro de Mariana acabando com o rio até hoge quanto mais seca mais o barro de mariana apareçe no Rio doçe entrei com a indenização agora pela Europa porq no Brasil eu nunca acreditei em receber nada quantas pessoas sem culpa sofrem até hoge por causa de uma mineradora irresponsável …meu desabafo
Toda vezes mesma palhaçada tem paga com juros já tá doido uma indústria tá grande da mineração nóis fica todo esse tempo pra receber uma indenização falta de respeito com o sere humano
Isso e vergonhoso
Bhp
Vale
Samarco
E uma empresa só
Milhões de dinheiro pô horas , segundos é milésimos
Não vou arrumar provas contra mim mesmo, é de lei, ninguém é obrigado a isso, fui claro?
temos que correr atrás do nosso.direitos te oito anos e ate agora nada presizamos desca ajuda
temos que correr atrás do nosso.direitos
Quero ver se tenho direito vivi todo o desastre e vi minha remda sumir depois da tragedia de mariana
Samarco
Casos de Mariana com samarco
E muito importante pois até nos dias de hoje sofremos consequências Então é uma forma de amenizar os danos sofrido
Boa tarde, já fiz o cadastro, só que queria passar tudo o que aconteceu comigo e minha família durante e depois do rompimento da barragem. Foi e está sendo uma luta. Grato e aguardo
Quando cheguei na página para assinar o contrato não deu certo
Eu preciso de ajuda
Agente já aprontou e agora vai paga pela , injustiça da gradatividades, dos povos , e não grupos ,, de indigentes tomou posse a discriminação de fatos , e virou orgânica a nossa luta, diária,
Que bom agora temos mais chance de sermos indenizados.
Já se passaram oito anos e até agora nada, eu não tive nenhuma reparação até hj.
Muito obrigada pela iniciativa de vcs.
Bom dia!
Oi quero receber da renovar