...
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
terça-feira, maio 13, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Folha1
  • Home
  • Baixo Guandu
  • Aimorés
  • Política
  • Sociais
Sem resultados
Veja todos os resultados
  • Home
  • Baixo Guandu
  • Aimorés
  • Política
  • Sociais
Sem resultados
Veja todos os resultados
Folha1
Sem resultados
Veja todos os resultados
Início CASO SAMARCO

Atingidos do Caso Samarco podem se inscrever em novo processo indenizatório até 1º de março

Atingidos do Caso Samarco podem se inscrever em novo processo indenizatório até 1º de março
CompartilharEnviar

Indivíduos e empresas afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), podem se inscrever para um novo processo contra as mineradoras Vale e Samarco. A Fundação Ações do Rio Doce lançou ontem uma campanha para cadastrar os interessados em buscar compensação pelos prejuízos causados pelo desastre.

O escritório Pogust Goodhead foi nomeado para atuar como principal consultor jurídico da Ações do Rio Doce nesse novo processo contra a Vale e a Samarco. O escritório de advocacia internacional Pogust Goodhead, com sede no Reino Unido, já representa cerca de 700.000 vítimas do desastre de Mariana contra a mineradora BHP nos tribunais ingleses.

Mais de oito anos após o desastre, muitas vítimas ainda não receberam a indenização adequada por seus danos. A nova ação proporciona uma breve oportunidade de se inscreverem.

O CEO e sócio-administrador do Pogust Goodhead, Tom Goodhead, disse que “chegou a hora de os conglomerados multinacionais serem responsabilizados por suas ações onde quer que operem ou obtenham seus lucros”. “Estamos representando a Ações do Rio Doce nessa nova ação. Está claro que há mais vítimas do desastre que querem garantir que sejam devidamente compensadas”, disse Goodhead.

Os interessados em participar devem acessar o site www.acoesdoriodoce.com e seguir as instruções ali contidas.

O processo inclui a assinatura de um acordo com a Fundação Ações do Rio Doce e o preenchimento de um questionário. A participação no pleito está sujeita à aceitação da Ações do Rio Doce. Mais informações podem ser encontradas no site da fundação (www.acoesdoriodoce.com) e nas redes sociais em @acoesdoriodoce.

Serviço
Início das inscrições para os interessados em participar da ação judicial da Ações do Rio Doce contra a Vale e a Samarco referente ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana/MG.

Data: a campanha começou em 9 de fevereiro de 2024 e vai até 1º de março de 2024.

Como se registrar: acesse www.acoesdoriodoce.com e siga as instruções.


Fonte: www.barbacenamais.com.br

Tags: CasoSamarcoDesastreMarianaRioDoce
O Jornalfolha1 está sempre disponível para aceitar o contraditório, sobre as informações contidas em suas matérias. Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@jornalfolha1.com.br
Postagem anterior

Baixo Guandu e região em alerta: chuvas nos próximos 7 dias podem passar de 200mm

Próxima postagem

Dois mortos e quase 20 mil casos em 2024: ES continua em alerta com a incidência da dengue

Jornal Folha 1

Jornal Folha 1

Comentários 25

  1. ITAMAR DOMINGOS PEREIRA says:
    2 meses atrás

    Nos do município de coronel fabriciano demos direito

    Responder
  2. Celia Mendes de Almeida says:
    3 meses atrás

    Na época eu morava em coronel Fabriciano e fui prejudicado com três filhos de menor dentro de casa,sem poder comprar água, foi uma época muito difícil pra mim, desempregada tive que vir morar na casa dos meus pais tudo pôr causa da água contamina.a água dedia podre com uma mistura que não consigo indentificar.tentava ferver a água mais não deu certo.deixava em um balde pra abaixar aquele ferrugem,no outro dia pegava pôr cima pra ferver pra gente tomar.meus filhos passavam mal com dor na boca do estômago.entao fui obrigada a morar com meus pais em Caratinga,foi atingido más foi bem menos.hoje perdi minha casa meu posto de.cisterna que tinha acabado de fazer.uma água limpinha e derrepete perder assim.gente só ,ainda se vira más com três filhos estudando os uniformes amarelo pôr mais que tentava fazer… não dáva certo.por isso ouvir falar sobre a indenização, eu acho que fui muito prejudicado também.e mereço receber uma indenização pelas minhas perdas.

    Responder
  3. Celia Mendes de Almeida says:
    3 meses atrás

    Na época eu morava em coronel Fabriciano e fui prejudicado com três filhos de menor dentro de casa,sem poder comprar água, foi uma época muito difícil pra mim, desempregada tive que vir morar na casa dos meus pais tudo pôr causa da água contamina.a água dedia podre com uma mistura que não consigo indentificar.tentava ferver a água mais não deu certo.deixava em um balde pra abaixar aquele ferrugem,no outro dia pegava pôr cima pra ferver pra gente tomar.meus filhos passavam mal com dor na boca do estômago.entao fui obrigada a morar com meus pais em Caratinga,foi atingido más foi bem menos.hoje perdi minha casa meu posto de.cisterna que tinha acabado de fazer.uma água limpinha e derrepete perder assim.nao é brincadeira.a gente só ainda se vira más com três filhos estudando os uniformes amarelo pôr mais que tentava fazer… não dáva certo.por isso ouvir falar sobre a indenização, eu acho que fui muito prejudicado também.e mereço receber uma indenização pelas minhas perdas.

    Responder
  4. Ramon Viana Dos Santos says:
    7 meses atrás

    Quero saber como anda o processo da samarco

    Responder
  5. ordilei meira alves says:
    10 meses atrás

    Quem mora em Raul Soares,tem direito a indenização de Mariana.

    Responder
  6. Luana Geralda da Silva says:
    1 ano atrás

    Não estou conseguindo fazer o cadastro

    Responder
  7. Mecias Fontes says:
    1 ano atrás

    É com muita tristeza, que venho fazer a narrativa de uns dos maiores desastres ambientais do Brasil, rejeitos de minérios, devastando tudo que vem pela frente, com lamas contaminadas, gerado pelo rompimento da barragem de fundão em Mariana MG, atingindo bacia hidrográfica, do rio Doce, desaguando no sentido ao mar, propiciando escassez em algumas cidades de Minas Gerais, Espirito Santo e Bahia. Mais de 40 milhões de toneladas de rejeitos de minérios pesados de ferro, metais e semimetais, destruindo tudo que estavam na reta, famílias, propriedades, todas impactadas, incomensuráveis no sentido de poluir todo ecossistema, deixando as populações que vivem as margens de rios e mares desassistidas, atingindo de forma identificadas com plumas de rejeitos, o Parque Marinho de Abrolhos, que através de correntes marítimas, afetando a Zona Costeira do Extremo Sul da Bahia ( Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri ). Cobramos responsabilidades da empresa SAMARCO e Fundação Renova, no que tange a repactuação na inclusão de indenizações das cidades da Bahia, sendo que até hoje estão desamparadas, e esperando posições na inclusão de cadastro desta região. Com relatórios comprobatórios de Instituições, IBAMA, IMCBIO, ANVISA e outras, que identificaram poluição, contaminação nos corais, peixes, mariscos, mangues, em toda Fauna e Flora, comprometendo todo nosso Bioma, estamos aguardando de vossas Excelências, posições que assegure todos os atingidos de forma unilateral. Saliento que crie plataforma, que habilite a realização de cadastro, criando possibilidades de atender todos. Estamos vivendo numa área de RESEX do Cassurubá, protegida por Lei Federal, e fiscalizada pelo IBAMA e IMCBIO, alimentando de peixes, crustáceos e moluscos desses organismos, sucessivamente correndo risco de vida, com possibilidades de doenças crônicas, ocasionadas por banho de mar, rios e outros.

    Responder
  8. Marcia says:
    1 ano atrás

    Esse link do rio doce para as pessoas entra não funciona

    Responder
  9. Jose antonio virgulino says:
    1 ano atrás

    Bom eu dependia da água do rio doçe na época bebia da água pescava quando vi os peixes todo dos mortos a água contaminada fui depender de comprar água pescar até hoge nunca mais é ver o barro de Mariana acabando com o rio até hoge quanto mais seca mais o barro de mariana apareçe no Rio doçe entrei com a indenização agora pela Europa porq no Brasil eu nunca acreditei em receber nada quantas pessoas sem culpa sofrem até hoge por causa de uma mineradora irresponsável …meu desabafo

    Responder
  10. Júlio Cesar da Silva says:
    1 ano atrás

    Toda vezes mesma palhaçada tem paga com juros já tá doido uma indústria tá grande da mineração nóis fica todo esse tempo pra receber uma indenização falta de respeito com o sere humano

    Isso e vergonhoso

    Bhp

    Vale

    Samarco

    E uma empresa só

    Milhões de dinheiro pô horas , segundos é milésimos

    Responder
  11. Gilberto vieira dos Santos says:
    1 ano atrás

    Não vou arrumar provas contra mim mesmo, é de lei, ninguém é obrigado a isso, fui claro?

    Responder
  12. Célia Cassoli corteletti says:
    1 ano atrás

    temos que correr atrás do nosso.direitos te oito anos e ate agora nada presizamos desca ajuda

    Responder
  13. Célia Cassoli corteletti says:
    1 ano atrás

    temos que correr atrás do nosso.direitos

    Responder
  14. Jocilene santana Ivo Alves says:
    1 ano atrás

    Quero ver se tenho direito vivi todo o desastre e vi minha remda sumir depois da tragedia de mariana

    Responder
  15. Eder Rodrigues Zanotti says:
    1 ano atrás

    Samarco

    Responder
  16. Eder Rodrigues Zanotti says:
    1 ano atrás

    Casos de Mariana com samarco

    Responder
  17. Fernando Vitor modesto says:
    1 ano atrás

    E muito importante pois até nos dias de hoje sofremos consequências Então é uma forma de amenizar os danos sofrido

    Responder
  18. Cleber Amâncio Valadares says:
    1 ano atrás

    Boa tarde, já fiz o cadastro, só que queria passar tudo o que aconteceu comigo e minha família durante e depois do rompimento da barragem. Foi e está sendo uma luta. Grato e aguardo

    Responder
  19. Waldirene Santana da Costa says:
    1 ano atrás

    Quando cheguei na página para assinar o contrato não deu certo

    Responder
  20. Vanderlei Borges says:
    1 ano atrás

    Eu preciso de ajuda

    Responder
  21. Daniel Venâncio de Aranda silva says:
    1 ano atrás

    Agente já aprontou e agora vai paga pela , injustiça da gradatividades, dos povos , e não grupos ,, de indigentes tomou posse a discriminação de fatos , e virou orgânica a nossa luta, diária,

    Responder
    • Arlinda dos Anjos Gonçalves Silva says:
      1 ano atrás

      Que bom agora temos mais chance de sermos indenizados.
      Já se passaram oito anos e até agora nada, eu não tive nenhuma reparação até hj.
      Muito obrigada pela iniciativa de vcs.
      Bom dia!

      Responder
      • Rosilene Alves de Brito Mendes says:
        1 ano atrás

        Oi quero receber da renovar

        Responder
        • JULIO ROSENO DAS NEVES says:
          3 meses atrás

          eu quero saber da renova se estou icluido nesse processo

          Responder
          • ROSIENE L VERTUOZO says:
            3 meses atrás

            Eu quero receber da renova

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Em alta
  • Comentários
  • Últimas
Advogados relatam inconsistências na plataforma do PID, com chances de prejuízos severos aos atingidos

Advogados relatam inconsistências na plataforma do PID, com chances de prejuízos severos aos atingidos

abril 15, 2025
Samarco acelera pagamentos do PID, faltando 21 dias para encerramento dos requerimentos

Samarco acelera pagamentos do PID, faltando 21 dias para encerramento dos requerimentos

maio 5, 2025
Samarco afirma que plataforma do PID e análise dos requerimentos funcionam normalmente

Samarco afirma que plataforma do PID e análise dos requerimentos funcionam normalmente

abril 10, 2025
Morre aos 71 anos Geraldo Moreira, zagueiro guanduense que fez história no futebol brasileiro

Morre aos 71 anos Geraldo Moreira, zagueiro guanduense que fez história no futebol brasileiro

abril 26, 2025
Morre aos 71 anos Geraldo Moreira, zagueiro guanduense que fez história no futebol brasileiro

Morre aos 71 anos Geraldo Moreira, zagueiro guanduense que fez história no futebol brasileiro

5
Pagamento das indenizações individuais e auxílio previsto no Acordo de Reparação ultrapassa R$ 720 milhões

Pagamento das indenizações individuais e auxílio previsto no Acordo de Reparação ultrapassa R$ 720 milhões

3
Pogust Goodhead entra em crise financeira, demite funcionários e provoca dúvidas sobre êxito na Inglaterra

Jornal afirma que escritório de advocacia Pogust Goodhead deve 522 milhões de libras

3
Samarco dá início ao pagamento indenizatório de R$ 35 mil do PID

Samarco dá início ao pagamento indenizatório de R$ 35 mil do PID

47
Registro na OAB-MG suspenso e manifestação da AL do ES: advogado que causou confusão em Guarapari se complica

Registro na OAB-MG suspenso e manifestação da AL do ES: advogado que causou confusão em Guarapari se complica

maio 13, 2025
Faltam poucos dias para solicitar a antecipação do AFE

Faltam poucos dias para solicitar a antecipação do AFE

maio 13, 2025
Começa hoje a regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo em Baixo Guandu

Começa hoje a regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo em Baixo Guandu

maio 12, 2025
Multinacional Ofi inaugura em Linhares uma das maiores fábricas de café solúvel do mundo

Multinacional Ofi inaugura em Linhares uma das maiores fábricas de café solúvel do mundo

maio 12, 2025

Notícias Recentes

Registro na OAB-MG suspenso e manifestação da AL do ES: advogado que causou confusão em Guarapari se complica

Registro na OAB-MG suspenso e manifestação da AL do ES: advogado que causou confusão em Guarapari se complica

maio 13, 2025
Faltam poucos dias para solicitar a antecipação do AFE

Faltam poucos dias para solicitar a antecipação do AFE

maio 13, 2025
Começa hoje a regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo em Baixo Guandu

Começa hoje a regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo em Baixo Guandu

maio 12, 2025
Multinacional Ofi inaugura em Linhares uma das maiores fábricas de café solúvel do mundo

Multinacional Ofi inaugura em Linhares uma das maiores fábricas de café solúvel do mundo

maio 12, 2025
Próxima postagem
Dois mortos e quase 20 mil casos em 2024: ES continua em alerta com a incidência da dengue

Dois mortos e quase 20 mil casos em 2024: ES continua em alerta com a incidência da dengue

Procurar por Categorias

  • Aimorés
  • Baixo Guandu
  • CASO SAMARCO
  • Geral
  • Geral
  • Itueta
  • Marilândia
  • Política
  • Resplendor
  • Sem Categoria
  • Sociais

Notícias Recentes

Registro na OAB-MG suspenso e manifestação da AL do ES: advogado que causou confusão em Guarapari se complica

Registro na OAB-MG suspenso e manifestação da AL do ES: advogado que causou confusão em Guarapari se complica

maio 13, 2025
Faltam poucos dias para solicitar a antecipação do AFE

Faltam poucos dias para solicitar a antecipação do AFE

maio 13, 2025
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 Todos os direitos reservados Folha1 - Desenvolvido por dNNr WebDesigner

Bem vindo!

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar

Criar nova conta

Preencha o formúlario para registrar

Todos os campos são necessários Entrar

Recupera sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Veja todos os resultados
  • Home
  • Baixo Guandu
  • Aimorés
  • Política
  • Sociais

© 2025 Todos os direitos reservados Folha1 - Desenvolvido por dNNr WebDesigner

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.