A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em Baixo Guandu divulgou ontem um comunicado, reconhecendo uma série de deficiências alvo de muitas críticas nas redes sociais, no retorno às aulas ocorrido nesta segunda-feira. A SEMED acredita , ” na nossa melhor expectativa”, que até 19 de fevereiro os profissionais já estarão atuando nas escolas, normalizando o funcionamento da rede pública municipal.
As críticas ao retorno das aulas ontem em Baixo Guandu, muito divulgadas nas redes sociais, dizem respeito principalmente a falta de professores e pessoal de apoio, obrigando o encerramento das aulas antes do horário previsto. Outra situação alvo de desabafo de mães de alunos fazia referência a não contratação de profissionais para atendimento às crianças com necessidades especiais.
Na nota de esclarecimento, assinada pela secretária Wanderléia Rodrigues de Assunção, a SEMED faz um balanço da situação e reconhece as deficiências, mas sinaliza que providências estão sendo tomadas para a regularização das atividades nas escolas.
Segue, na íntegra, a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação: