O Subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neto Barros, apoiou a iniciativa do deputado federal capixaba, Dr. Victor Linhalis (Podemos-ES), que prevê alteração na Constituição Federal para garantir que adolescentes que cometem crimes contra a vida cumpram pena como adultos após completarem 18 anos.
A PEC (proposta de emenda constitucional) visa julgar o adolescente infrator que comete crimes contra a vida como um adulto, assim, ele cumprirá pena incialmente em estabelecimento de recuperação até os 18 anos, recebendo medidas socioeducativas, mas depois, cumprirá o restante da pena no sistema prisional convencional. Hoje a lei prevê que o adolescente que comete crimes bárbaros contra a vida fique livre e considerado sem antecedentes criminais aos 21 anos.
Neto Barros foi prefeito de Baixo Guandu por dois mandatos (2013/2020), ocasião em que ocorreu a maior diminuição no número de homicídios da história do município.
Ele lembra que, durante sua gestão ficou comprovado o acerto entre políticas públicas integradas, “quando a gente organiza a sociedade, dialoga com as forças de segurança e marca presença em todos os espaços da comunidade, as pessoas ficam em paz”, afirma Neto Barros.
Meu pai foi cabo eleitoral de seu paí portanto temos nomes a zelar