Nem tudo está perdido para o combalido futebol capixaba: o time de jovens representando o Espírito Santo vai defender o título nacional da Taça das Favelas, com final programada para as 16 horas no estádio do Canindé, em São Paulo e transmissão ao vivo pela TV Gazeta.
A programação das finais da Taça das Favelas começa às 14 horas, com São Paulo contra o Rio de Janeiro disputando a final feminina; às 16 horas é a vez do Espírito Santo na categoria masculino estar em campo, enfrentando o Paraná, uma final nacional inédita na competição, que está se inserindo no calendário esportivo brasileiro.
O time do Espírito Santo é formado especialmente por jogadores jovens residentes em regiões pobres localizadas em Cariacica. A grande maioria deles viajou a São Paulo e tiveram pela primeira vez a oportunidade de viajar de avião.
São 20 atletas moradores de favelas capixabas que terão a oportunidade de mostrar sua categoria dentro de campo , sonhando um dia com o estrelato no futebol. Olheiros dos grandes clubes brasileiros acompanharam a competição e pelo menos 3 jogadores capixabas já podem retornar de São Paulo com convite para teste em times de ponta.
Hoje às 16 horas, portanto, vale a pena prestigiar os jovens capixabas, na disputa do título nacional da Taça das Favelas, competição que está recebendo apoio da Rede Globo.