Anunciado pela Prefeitura como o “maior réveillon” da história de Baixo Guandu, a passagem de ano na cidade terá este ano uma atração nacional, a Banda Olodum, além de queima de fogos e outros shows com bandas e artistas locais.
Mas quem for curtir a passagem de ano na Praça São Pedro, em Baixo Guandu, não pode esquecer o guarda -chuva. Pelo menos é o que está prevendo os serviços de meteorologia, com possibilidade de elevados volumes nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024.
A festa de réveillon em Baixo Guandu começa já amanhã à noite, com a Banda Olodum a partir das 19h30m, seguido da banda Feijão Balanço e Paulo Monteiro; no dia 31, domingo, passagem para o ano de 2024, vai ter shows com Rodrigo Balla, Banda Agitaê, queima de fogos e Forró Millenium. Toda a programação da festa de réveillon tem uma estimativa de gastos em torno de R$ 700 mil.
Chuva
Se a chuva atrapalhar quem quer curtir o réveillon na Praça São Pedro, Baixo Guandu não pode reclamar das condições do tempo. O ano 2023 foi extremamente seco no município, com queda de mais de 30% das precipitações com relação a 2022. A chuva, portanto, é muito bem vinda especialmente para quem lida com atividades rurais.
No gráfico abaixo, veja o volume de chuva previsto para Baixo Guandu nos próximos dias: