Quando falamos em projetos sociais sabemos da dificuldade que é para mantê-los. No entanto, um jovem de 25 anos de Baixo Guandu tem mostrado que quando se tem força de vontade as coisas acontecem.
Nascido e criado em Baixo Guandu, Luís Filipe Faier é bastante conhecido na cidade pelo projeto COMUZZB, e o mais velho de 4 irmãos, que em 2008 perdeu seu pai vítima de um erro médico.
Com seu projeto social já instalado, a banda musical COMUZZB, Luís tem transformado a vida de vários jovens e adolescentes Guanduenses. Em março de 2023, o jovem vai inaugurar o novo projeto, um instituto, que terá como finalidade desenvolver um ecossistema de transformação social, engajado na transformação de jovens e adolescentes Guanduenses que se encontram em estado de vulnerabilidade social.
Esse é o grande sonho do jovem Luís Filipe, um projeto bem ousado. Luís, que é servidor público, explica que seu objetivo é democratizar o acesso à educação, música e cultura para os jovens que se encontram em estado de vulnerabilidade social.
O instituto terá oficinas de teatro, canto coral, banda de fanfarra, além da oficina que mais causa entusiasmos, a oficina de empreendedorismo, que vai se chamar “jovens protagonistas”.
Em parceria com o projeto “Base de Valor” dos Guanduenses Lucas Sousa e Johnathan Honorato, a oficina tem como objetivo formar jovens empreendedores, com habilidades que podem mudar suas vidas e de seus familiares.
Além de Baixo Guandu, o instituto também vai atender a cidade de Resplendor/MG.