Numa promoção da Aciasa/CDL, com apoio da Prefeitura Municipal,o comércio de Aimorés está incentivando as compras neste final de ano ao oferecer aos consumidores vale-compras que já estão sendo sorteados desde o dia 2 de dezembro.
A exemplo de Baixo Guandu, o comércio de Aimorés também vive um bom momento, com excelente movimento em decorrência das indenizações da Samarco, que acontecem desde 2020 através do Sistema Simplificado (Novel).
Pelo Novel foram pagas em Aimorés indenizações a cerca de 6 mil atingidos pelo desastre ambiental da Samarco, injetando mais de R$ 500 milhões na economia local em pouco mais de 2 anos.
Recentemente foi restabelecido o AFE para quem já recebia o auxílio emergencial antes do Novel, e aqueles que já receberam a indenização começaram a receber também a devolução dos 10% pagos aos advogados no processo. Somente estes pagamentos, que devem ocorrer até a primeira semana de fevereiro de 2023, vai distribuir cerca de R$ 50 milhões a mais de 5 mil indenizados em Aimorés.