Os eleitores de Baixo Guandu preferiram votar em Jair Bolsonaro para presidente, mas os brasileiros escolheram Lula para comandar o país nos próximos 4 anos; já o governador reeleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi também o preferido pelos eleitores guanduenses.
Bolsonaro teve 10.069 no segundo turno em Baixo Guandu (57,06%), enquanto Lula teve o apoio de 7.577 eleitores (42,90%); já para governador, Renato Casagrande teve 9.784 votos (56,75%), contra 7.456 votos do candidato Manato (43,25%).
Festa
A eleição em Baixo Guandu ocorreu num clima de muita tranquilidade, sem nenhuma ocorrência de tumulto, mas a partir das 20 horas a cidade ficou agitada, especialmente na região do centro, onde partidários de Lula e Renato Casagrande fizeram bastante barulho comemorando a vitória.
Mas também esta comemoração aconteceu num clima de tranquilidade, apesar da forte contrariedade dos partidários de Bolsonaro, que preferiram se manter à distância. Aliás, no Espírito Santo, Bolsonaro venceu Lula com boa margem: 58% a 41%, o que não impediu a vitória do petista. Lula garantiu a eleição especialmente com o apoio contundente dos eleitores do Nordeste do Brasil.