O ex-prefeito Neto Barros vai confirmar hoje às 9h30m, em entrevista ao radialista Wilson Ditbenner, da rádio Sintonia FM, que vai mesmo ser candidato a deputado estadual na eleição marcada para o próximo dia 2 de outubro.
Neto entra na disputa com amplas possibilidades de vitória, tendo em vista que será candidato pela Federação Partidária que reúne o PC do B, o PT e o PV, grupo com chances reais de conquistar até 3 vagas na Assembleia Legislativa. Neto teria, segundo a própria imprensa da capital, amplas possibilidades de se eleger deputado ganhando uma destas três vagas.
Polêmica
Neto Barros também vai enfrentar na entrevista temas polêmicos, como a questão das indenizações do Caso Samarco, devendo defender, como fez em audiência pública na última terça-feira, na Assembleia, a ampliação das conquistas aos atingidos em toda bacia do rio Doce.
Ainda sobre o Caso Samarco, o ex-prefeito Neto Barros terá a oportunidade de esclarecer a intensa campanha que o atual prefeito Lastênio Cardoso tem feito nas redes sociais, buscando desmerecer toda a luta que ele (Neto) empreendeu em favor dos atingidos.
O atual prefeito Lastênio Cardoso, na realidade, nunca se posicionou em favor dos atingidos, desde novembro de 2015, enquanto Neto Barros lutou incansavelmente pela reparação aos impactados. Desde que assumiu a Prefeitura, o atual prefeito tenta fazer a população acreditar que Neto Barros atrapalhou as indenizações , porém trata-se de uma enorme inverdade, incluindo o fato de que a recente vitória parcial contra a BHP, na Inglaterra, é fruto de uma ação movida exatamente por Neto Barros quando prefeito.
Na entrevista da Sintonia FM, Neto deve abordar também a gestão muito desgastada de Lastênio Cardoso, que com um ano e meio de atuação conseguiu entregar até hoje de obras apenas 5 quebra-molas , mesmo tendo o município arrecadado cerca de R$ 180 milhões nestes 18 meses de gestão.