“Encontro com Neto” é o nome da reunião que o ex-prefeito Neto Barros realiza hoje a partir das 19 horas no Sítio Westphal, em Baixo Guandu, quando pretende ouvir a população sobre a conjuntura política regional e a possibilidade, praticamente certa, de ser candidato a deputado estadual na eleição de outubro.
A imprensa da capital tem dado destaque à provável candidatura de Neto Barros, considerando que são grandes as chances dele ser um dos três prováveis eleitos à Assembleia Legislativa do Estado da Federação Partidária que reúne o PT, o PC do B e o PV.
O próprio Neto Barros já admitiu a candidatura a deputado estadual, mas disse ontem que a decisão ocorre só depois dele ouvir o que a população, especialmente de Baixo Guandu, pensa sobre a iniciativa.
“O encontro de hoje vai servir de orientação para esta nova etapa na política e quero sentir de perto o que a comunidade pensa sobre isso”, explicou Neto Barros, que foi prefeito de Baixo Guandu entre 2013/20 e, no ano passado, assumiu a coordenadoria de Governo do município de Serra, o mais populoso do Estado.
Chances
A gestão eficiente desenvolvida por Neto Barros em Baixo Guandu fez dele um ator político reconhecido em todo o Estado, a ponto de ser convidado a assumir a coordenadoria de Governo de Serra e também o cargo de conselheiro da Federação das Indústrias do Espírito Santo.
Outro ponto que destacou Neto Barros nos últimos anos foi a atuação decidida na luta pela reparação ambiental e indenização aos atingidos pelo conhecido Caso Samarco.
Na federação partidária que reúne PC do B, PT e PV, Neto Barros é tido como favorito a ocupar uma das vagas (provavelmente 3) de deputado estadual que poderão ser conquistadas por esta união de partidos, na eleição de outubro próximo.