Com a pandemia da Covid sob controle e sem necessidade do uso de máscaras, Baixo Guandu comemora com festa a partir desta sexta-feira seus 87 anos de emancipação, com programação de shows que segue até domingo no Campo do Baim, no bairro Sapucaia.
A última festa da cidade ocorreu em 2019, sendo que a partir de 2020 a pandemia tornava impossível qualquer tipo de comemoração com aglomeração de pessoas. Neste abril de 2022 tudo mudou: Baixo Guandu está em risco “muito baixo” para a Covid, com registro de apenas 5 casos nos últimos 7 dias e sem internados pela doença há mais de 20 dias.
Festa
A festa dos 87 anos ficará concentrada no Campo do Baim, no bairro Sapucaia, onde desde o último final de semana uma estrutura está sendo montada para receber o público.
Os shows musicais começam na sexta-feira com Hugo e Tiago mais a banda Som e Cia; no sábado tem apresentação de Léo Chaves e Banda MC6 e no domingo dia 10, data da emancipação política de Baixo Guandu, tem Gabriel Gava e a Banda Musical Prateado.
Custos
Segundo informações publicadas hoje no Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo, a festa vai custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 692.722,50.