Em entrevista concedida ao JornalFolha1, o presidente da Câmara de Aimorés, vereador Gustavo Calvão, avaliou hoje como muito positiva a reunião realizada em Brasília, na semana passada, quando esteve em companhia do prefeito Marcelo Marques e do deputado federal Mauro Lopes, no Ministério da Infraestrutura.
O encontro, realizado depois de um pedido do presidente da Câmara Gustavo Calvão feito diretamente à Secretaria Geral da presidência, comandada pelo ministro general Luiz Eduardo Ramos, teve como pauta principal a recuperação do trecho da BR-259, localizado no perímetro urbano de Aimorés, que está totalmente esburacado e provocando transtornos graves aos motoristas que trafegam pela via e à comunidade aimoreense.
Gustavo Calvão obteve em Brasília a garantia de uma intervenção imediata na BR-259 (Veja o vídeo no final da matéria), mas a reunião no Ministério da Infraestrutura teve outras demandas apresentadas.
Novas demandas
Confira as outras demandas de Aimorés levadas a Brasília, conforme o presidente Gustavo Calvão:
• Construção de um mergulhão de acesso aos bairros Nilton Freire Sampaio, Sossego e Córrego da Natividade, que vai passar sob a pista da BR-259. O prefeito Marcelo Marques vai enviar ao Ministério, em ofício, solicitação neste sentido;
• Indicação feita por Gustavo Calvão para pavimentação asfáltica da estrada vicinal, com início na encruzilhada da BR- 474, passando pelos distritos da Penha do Capim, São Sebastião da Vala e Alto Capim, numa extensão de aproximadamente 70 Km. Sobre esta demanda, acontecerá nova reunião, no Ministério da Integração Nacional, pauta esta com o ministro Rogério Marinho.
Sobre este asfaltamento, o prefeito Marcelo Marques considera uma reivindicação complexa, porém o presidente da Câmara Gustavo Calvão está confiante. “Se demorar a reunião, vou acionar diretamente o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria Geral da Presidência”, explicou o presidente do Legislativo de Aimorés.
Todas as demandas levadas a Brasília foram articuladas diretamente pelo presidente Gustavo Calvão, através do general Ramos, da Secretaria Geral da Presidência. “Estamos sempre juntos com o prefeito Marcelo, articulados em torno destas reivindicações”, acentuou Gustavo Calvão.
Ainda sobre a BR-259, o presidente da Câmara de Aimorés assegurou que haverá uma intervenção imediata via DNIT para recuperação da pista, com sinalização, embora o objetivo posterior seja a retirada da rodovia do perímetro urbano. “É imprescindível ter bom acesso ao Governo Federal para levarmos as demandas de Aimorés, e temos conseguido excelentes resultados” afirmou Gustavo Calvão.
O tráfego especialmente pesado, encontra dificuldades pelo péssimo estado da BR-259 no perímetro urbano