Vereadores da Câmara municipal de Baixo Guandu estiveram no gabinete do prefeito Lastênio Cardoso, no último dia 30, entregando um cheque simbólico no valor de R$ 410 mil, resultado de economias que foram feitas durante o ano de 2021 pelo Poder Legislativo.
O recurso devolvido, segundo o prefeito, será utilizado na conclusão das obras da nova Praça São Pedro, que foram paralisadas em janeiro do ano passado, assim que a atual gestão tomou posse.
A gestão anterior deixou a nova Praça São Pedro com obras 90% concluídas, porém a atual gestão parou tudo e oficialmente, em seus canais de comunicação, nunca explicou o porquê da atitude.
Agora, com os recursos economizados pela Câmara Municipal, a promessa é da retomada das obras, e segundo consta Lastênio quer entregá-la até 10 de Abril, quando o município de Baixo Guandu comemora aniversário de emancipação política.
Do encontro com os vereadores o prefeito gravou um vídeo, que segue:
Pra quem não conhece o sistema acha que este fato é verdade.
Pura demagogia barata.
A Câmara é obrigada a devolver para o poder executivo o saldo das verbas de repasse do executivo para o legislativo e que o legislativo não consumiu por falta de conhecimento. Uma vez devolvido o Sr. Gestor do nosso município faz com está verba devolvida o que ele bem entender, espero que ele termine a refoma da praça, o nosso povo não tem nada haver com picuinhas políticas.BOM SENSO E CALDO DE GALINHA NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM.