A passagem de ano vai ter festa em Baixo Guandu, a partir das 20 horas de hoje na Praça do Jardim, segundo anunciou a Prefeitura em sua rede social. A festa terá queima de fogos, trio elétrico e show musical com Léo Mai.
O anúncio da festa de réveillon aconteceu anteontem, mas na própria rede social da Prefeitura a grande maioria das pessoas criticou sua realização. Os internautas temem que a aglomeração de pessoas possa transmitir a Covid e também o vírus da gripe , cujo surto está grande também em Baixo Guandu.
A Secretaria Estadual de Saúde orientou os municípios capixabas a evitar a queima de fogos e a realização de shows no réveillon, tendo em vista especialmente a presença em terras capixabas da variante ômicron, da Covid, que tem preocupado o mundo inteiro.
Algumas cidades do Estado mantiveram a queima de fogos, mas cancelaram os shows para evitar aglomerações de pessoas. Em Vitória não terá queima de fogos, mas em Vila Velha a programação foi confirmada em algumas praias, porém sem realização de shows musicais.
O prefeito Lastênio Cardoso anunciou em vídeo, em rede social ontem, que além do centro, vai ter queima de fogos também no bairro Rosário II, segundo ele cumprindo uma promessa feita aos moradores locais. Lastênio passou o Natal descansando na serra gaúcha mas já retornou a Baixo Guandu, onde passará o réveillon.