Mais de 2 mil indenizados do caso Samarco , residentes em Baixo Guandu e Aimorés, aguardaram durante toda esta semana o depósito em suas contas, dos pagamentos referentes às listas homologadas no dia 10 de setembro.
Mas os depósitos poderão ser feitos até a sexta-feira da próxima semana, dia 1/10, em função do juiz que cuida do caso, dr. Mário de Paula Franco Júnior, ter concedido desta vez 15 dias úteis de prazo para a Fundação Renova efetuar os pagamentos.
Normalmente estes pagamentos eram feitos com até 10 dias úteis, mas desta vez o juiz concedeu 15 dias úteis, em função da lista geral de indenizados da bacia do rio Doce, divulgada no dia 10/09, ter ultrapassado a 9 mil pessoas/famílias beneficiadas.
Só em Baixo Guandu e Aimorés, com 2.023 beneficiados, são cerca de R$ 200 milhões que serão depositados em conta. A expectativa era do dinheiro cair na conta até hoje (24/09), mas o prazo estipulado pela Justiça dá o direito da Renova fazer os pagamentos até a próxima semana.
Isto não quer dizer, no entanto, que os depósitos serão feitos nas contas rigorosamente na próxima sexta-feira, dia 1/10. Como o prazo estipulado pelo juiz é de atė 15 dias úteis, a qualquer momento o dinheiro da indenização pode cair na conta.
Uma pergunta a vcs queria saber o seguinte quem já recebeu uma vez .como será daqui pra frente .porque nos não temos condições pra trabalhar mais .eu peguei uma alergia daquela área .e outra coisa a água não tá boa pra consumo .e quem tem filhos pra criar .gente isso foi só básico .o que aconteceu esse dinheiro que entrou foi pra fazer uma casinha pra quem não tinha e aí .me respondem comem o que .quem não tem estudo nenhum . não tem recurso a nada gente . pensan disso e nos ajudem .
Meu comentário é e nos que recebemos só uma vez .e não pegamos nem os 11mil ..como vai ser pra nós.nao terá direito a mais nada .porque nós não temos condições pra trabalhar ainda .e temos filhos menores o que nós vamos fazer esta água não boa de consumo .alguém possa me dá um retorno eu agradeço .obgd
E esse que não tem cadastro porque só tá pagando os que fez cadastro até 30/ 04/ 2020 e esse que fez depois vai fica de fora