A unidade da indústria de vestuário PW Brasil, inaugurada em Baixo Guandu em 2017, faturou em 2019 R$ 42 milhões junto com suas coligadas de logística também instaladas na cidade.
Este faturamento foi muito importante na composição do ICMs (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) que Baixo Guandu está recebendo no ano de 2020, permitindo à gestão municipal realizar obras importantes no município.
Uma fonte da empresa confirmou ontem que para 2021 é muito grande a expectativa do faturamento do grupo PW Brasil, com possibilidade de chegar a R$ 60 milhões. Mais uma vez a cidade será beneficiada, com mais recursos em caixa da Prefeitura para realização de obras.
Outro fator importante é o bom número de empregos diretos e indiretos que a indústria gera em Baixo Guandu.
Em 2020, em função da pandemia da COVID-19 que abalou a economia no Brasil e no mundo, a PW Brasil reduziu seu quadro de funcionários entre abril e setembro, mas nunca parou a produção e já voltou a contratar.
O vídeo abaixo mostra depoimentos de colaboradores da PW Brasil, que garantiram emprego em Baixo Guandu através da indústria do vestuário