Em janeiro de 2013, o município de Baixo Guandu tinha 74% das suas ruas calçadas, da sede e interior. Em 2020, no final do atual mandato, o salto será extraordinário: serão 96% das ruas pavimentadas, no maior programa executado nesta área em 85 anos de emancipação política.
“Nao vamos parar até o último dia do mandato, realizando obras e levando adiante o maior programa de pavimentação da história do Guandu, com mais de 400 mil m² executados”
afirmou ontem o prefeito Neto Barros.
Com 96% das ruas calçadas, incluindo a cidade e o interior, restará ao novo prefeito executar 4% para Baixo Guandu chegar aos 100% de pavimentação. Nos oito anos do mandato atual, a Prefeitura calçou 22% do conjunto de ruas de Baixo Guandu, um recorde histórico.
No atual mandato, a Prefeitura conseguiu vencer grandes desafios, entregando por exemplo, 100% das ruas pavimentadas nos bairros São Pedro, Rosário I e II, Valparaíso e Alto Guandu, algumas delas em fase final de obras.
Outro desafio que está sendo vencido é o calçamento de 13 ruas no bairro Vila Kennedy, uma espera de 40 anos dos moradores locais.
As 35 ruas simultaneamente em obras de pavimentação estão assim localizadas:
- 9 ruas no bairro Alto Guandu (obras em conclusão)
- 6 ruas no bairro Rosário I, região da dona Chiquinha (obras em conclusão)
- 13 ruas nos bairros Vila Kennedy e Santa Mônica, iniciadas no mês passado, mas com recursos em caixa garantidos
- 2 ruas no bairro São Vicente (em conclusão)
- 2 ruas no Rosário II, próximo ao campo de futebol do bairro
- 1 rua no bairro Mauá
- 2 trechos em área urbana do Patrimônio Velho e da entrada do distrito de Vila Nova do Bananal