Com a maioria dos setores paralisados, obedecendo ao decreto estadual do Governo do Estado em função da pandemia de coronavírus, o comércio de Baixo Guandu está se reinventando para atender aos consumidores neste período de crise sanitária.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município está atenta a esta nova maneira do comércio atender à clientela, através de entrega (delivery) e disponibilizou no site da Prefeitura a relação dos comerciantes que estão trabalhando assim.
E não é só o setor de alimentação que está fazendo delivery: vários comerciantes de outros segmentos também estão atendendo desta forma (Informática, material de construção, papelaria, móveis, óticas, entre outros).
Segundo a secretária de Desenvolvimento, Luciane Cardoso, a adesão ou alterações na lista de quem faz entregas poderá ser feita pelo e-mail sedes@pmbg.es.gov.br ou pelo whatsapp (27) 99647-3417, informando o nome da empresa, a atividade, o tipo de serviço oferecido e o telefone de contato.
A secretária Luciane Cardoso entende que esta é uma forma de diminuir o impacto econômico sobre as empresas da cidade, fazendo com que elas mantenham-se em atividade, mesmo de forma limitada.
O prefeito Neto Barros também apoia a iniciativa, lembrando que ainda é necessário manter o distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, possibilitando ao sistema de saúde se preparar para o atendimento aos prováveis atingidos pela doença em Baixo Guandu.
Para acessar a lista, clique no banner abaixo: