Um supermercado de Baixo Guandu, localizado na rodovia que dá acesso a Aimorés, violou hoje (sexta, 03/04) as regras do bom senso e permitiu uma grande aglomeração em suas dependências, expondo os usuários ao risco de contágio pelo coronavírus.
O supermercado anunciou várias promoções para hoje e atraiu um público imenso na loja localizada às margens da rodovia Baixo Guandu- Aimorés. O resultado foi desastroso, com centenas de pessoas se aglomerando e se expondo ao risco de contágio em período de pandemia de coronavírus.
A promoção do Supermercado de Baixo Guandu teria sido anunciada para evitar a fuga de consumidores a um rival atacadista de Aimorés, que hoje inaugurou uma grande loja no antigo distrito industrial da cidade mineira.
A PM recebeu várias denúncias e foi ao local, orientando a fecharem a entrada principal e controlarem o acesso do público. Um boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado ao promotor publico na segunda – feira para providências.
O próprio promotor publico, Dr. José Eugênio, teria ficado indignado com a situação e, segundo uma fonte do Ministério Público, vai advertir os proprietários e instaurar um procedimento que pode até fechar o estabelecimento envolvido na confusão.
Durante o dia, as redes sociais em Baixo Guandu relataram a situação provocada pelo supermercado, com veiculação de vídeos e fotos.
É importante ressaltar que o supermercado sempre fez promoções como nesta data e sempre atraiu inúmeros clientes. Lembrando também que em nossa região não temos NENHUM caso de covid 19 confirmado. Não acho conveniente tanto rigor com uma empresa que sempre facilitou o acesso a mercadorias oferecendo um preço bom em seus produtos.
Eu não parei de trabalhar até hoje, em minha família tenho 2 pessoas no grupo de risco, mantenho a máxima cautela em questão de prevenção (usando luvas, máscara, esterelizando tudo que entra em minha casa, lavando minhas roupas após chegar do meu trabalho). Devemos sim ter e manter cuidado, mas com nossos filhos e nossos pais(mais velhos) mas o resto da população tem que tomar vergonha na cara e ir trabalhar, as minhas contas(água, luz, gás, aluguel, alimentos) ninguém vai pagar, fico indignado com certas coisas como querer fechar o estabelecimento.
Eu não parei de trabalhar até hoje, em minha família tenho 2 pessoas no grupo de risco, mantenho a máxima cautela em questão de prevenção (usando luvas, máscara, esterelizando tudo que entra em minha casa, lavando minhas roupas após chegar do meu trabalho). Devemos sim ter e manter cuidado, mas com nossos filhos e nossos pais(mais velhos) mas o resto da população tem que tomar vergonha na cara e ir trabalhar, as minhas contas(água, luz, gás, aluguel, alimentos) ninguém vai pagar, fico indignado com certas coisas como querer fechar o estabelecimento. Tem coisas melhor para o Ministério Público fazer e não está fazendo!
Éu acho que as pessoas que vão lá e q deveria se respeitar ele fez uma coisa em prol de benefícios dele e emprol dé ajudar a população q não aguenta mais esses governantes descarado e sem cultura e um bandos de políticos ladrões q está acabando com a população ai aparece uma pessoa pra filmar e falar mal pq q estava lá também