O prefeito Marcelo Marques fez, nesta semana, um balanço muito positivo dos três anos de gestão que se completam na próxima semana, destacando que, apesar da forte crise, Aimorés conseguiu dar a volta por cima e realizar obras importantes na sede e interior.
Marcelo Fubá herdou, no começo de 2017, um município em estado de calamidade, com salários atrasados, interior e sede abandonados, completa desestruturação financeira e frota sucateada, o que chegou a obrigar a nova gestão a fechar as portas da Prefeitura por alguns dias para recomeçar tudo.
Hoje, passados 3 anos, a situação é muito diferente. A começar pelo salário dos servidores, em dia, além da recuperação do crédito junto aos fornecedores, também dia com os pagamentos das obrigações.
Nestes 36 meses de governo, são 28 ruas calçadas, pontes construídas, estradas recuperadas, cuidado geral com a cidade e interior, atenção na Saúde, na Educação, na Assistência Social e no Esporte e Lazer.
“Foram 3 anos de muitas dificuldades, mas conseguimos vencer grandes desafios, deixando definitivamente para trás o estado de abandono a que Aimorés estava entregue”, falou o prefeito Marcelo Marques, que no mês de fevereiro inaugura no bairro Betel uma creche gigantesca e praticamente todas as semanas faz a entrega de uma nova obra na sede ou no interior.
Os desafios eram enormes: a frota de veículos e maquinários foi bastante renovada ou recuperada; bairros da sede e distritos passaram a receber atenção que merecem e a cidade recuperou sua autoestima, com o retorno da realização de eventos como o Natal, a Páscoa e a festa da cidade, sempre com presença maciça de público.
“Mas o trabalho é contínuo e não para. Em 2020 temos grandes desafios administrativos pela frente e vamos vence-los com ajuda de Deus e apoio dos nossos munícipes”, adiantou o prefeito Marcelo Marques, que vê o aimoreense hoje de novo acreditando no potencial de sua terra.
“O retorno da confiança da população em nossa Aimorés é um legado forte da nossa gestão e não tem preço ver esta autoestima de volta”, afirma o prefeito Marcelo Marques.