O jovem guanduense, Luis Filipe Faier, fundador da banda Comuzzb, vai integrar o seleto grupo de jurados na Copa América de Bandas e Fanfarras deste ano. Este prestigiado evento, que terá sua primeira etapa virtual nos dias 13 e 14 de abril e a segunda fase presencial em outubro, reunirá bandas de diversos países da América do Sul.
O convite para Luis atuar como jurado foi da Federação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina, e é um reconhecimento pelo seu compromisso com a música e sua dedicação às bandas e fanfarras. Seu trabalho incansável com a Comuzzb, um projeto social que usa a música como ferramenta de transformação social em Baixo Guandu, Aimorés e Resplendor chamou a atenção dos membros da federação.
Beto Orsi, presidente da Federação de Bandas do Estado de Santa Catarina, justificou a escolha de Luis como jurado, destacando seu compromisso e contribuição para a valorização das bandas e fanfarras em geral. “Luis é uma figura inspiradora e sua dedicação ao seguimento é notável. Estamos confiantes de que ele trará uma perspectiva valiosa e um olhar atento para o concurso”, afirmou Beto.
Ao receber a notícia do convite, Luis compartilhou seus sentimentos de gratidão e humildade. “Inicialmente, senti medo por ser minha primeira vez como avaliador em um evento de tamanha magnitude como a Copa América. Mas estou lisonjeado pelo convite”, disse ele.
“Hoje, represento a Comuzzb, mas acima de tudo, represento o seguimento de bandas e fanfarras, que tem o poder de transformar vidas. Estou feliz em saber que meu trabalho ultrapassou Baixo Guandu e espero contribuir ainda mais para esse seguimento tão importante.”
Além de Luis, outra representante da Comuzzb, Maristela Schiavo, a talentosa baliza feminina, também foi selecionada para fazer parte do corpo de jurados da competição.