Depois de passar por momentos difíceis no mês de janeiro, com registro de centenas de desalojados pelas chuvas, os moradores próximos às margens do rio Doce em Aimorés passaram um novo susto no começo deste mês de março.
Na semana passada a Defesa Civil chegou a notificar um alerta vermelho aos moradores ribeirinhos, especialmente da região do distrito de Santo Antônio do rio Doce e do bairro Barra do Manhuaçu para que todos ficassem atentos com a subida do rio. No final de semana, porém, as águas pararam de subir e tranquilizaram os moradores.
O prefeito Marcelo Marques chegou a colocar à disposição da população ribeirinha um aparato de segurança para mudança dos moradores, caso os rios Doce e Manhuaçu continuassem a subir, mas as chuvas nas cabeceiras diminuíram no final de semana e momentaneamente não houve necessidade de desocupação das residências.
O rio Doce continua bem cheio, porém os serviços de Meteorologia indicam que as chuvas devem diminuir bastante na região durante esta semana.
Aimorés convive com as cheias durante décadas, a mais grave delas ocorrida em 1979, quando mais de 70% da população teve que abandonar suas casas, com prejuízos incalculáveis à cidade.