Ao participar da inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na última sexta-feira, o governador Renato Casagrande listou ao presidente Lula quatro obras que considera “fundamentais” para o Espírito Santo nos próximos anos.
O Contorno do Mestre Álvaro era um sonho antigo dos capixabas, uma vez que vai resolver um grande “gargalo” no trânsito no município da Serra, na BR 101, desviando para fora do perímetro urbano cerca de 30% do tráfego pesado da rodovia. A obra custou R$ 500 milhões e tem 19 kms de extensão.
Prioridades
Ao agradecer ao presidente Lula o término das obras do contorno, o governador Renato Casagrande listou outras obras que considera ” fundamentais” para o Estado. São elas:
. A continuação das obras de duplicação da BR 101;
. A construção da ferrovia litorânea Sul, entre Vitória e Anchieta, indo depois ao Rio de Janeiro;
. A duplicação da BR 262, que liga Vitória a Belo Horizonte;
. A duplicação da BR 259, no trecho João Neiva/Colatina/Baixo Guandu/Aimorés.
Sobre a duplicação da BR 259, a sondagem geotécnica para a realização da obra já está sendo realizada, um trabalho criterioso que tem à frente o engenheiro Valdívio Amaral Filho.
A equipe da faz a sondagem está exatamente trabalhando na região de Baixo Guandu, sendo esta etapa pré-obra fundamental para coletar dados precisos sobre as características do solo visando orientar as equipes das novas etapas da obra.