O ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, lamentou agora pela manhã o falecimento do tio Jório de Barros Carneiro, ocorrido nesta madrugada em sua residência , na cidade de Colatina.
Jório de Barros, irmão do ex-prefeito Chico Barros, será sepultado hoje às 16 horas no cemitério de Mascarenhas, onde nasceu há 80 anos. Na política, teve mandatos de deputado estadual e federal, sempre com apoio expressivo de Baixo Guandu.
“Convivi minha infância e adolescência acompanhando a trajetória do meu tio Jório. Sempre demonstrou muita ética nos mandatos que exerceu, bem como na profissão de médico, uma fonte de inspiração. É uma perda sentida, mas ele parte deixando um legado de trabalho e conduta exemplar como homem público”.
O ex-prefeito Neto Barros encontra-se em São Paulo e dificilmente terá condições de chegar a tempo para acompanhar o velório e sepultamento do tio, mas pelo telefone se manifestou sobre Jório de Barros.
“Tio Jório e meu pai Chico Barros, além de irmãos, sempre foram grandes amigos, labutaram muitos anos juntos na vida pública. Eu tive oportunidade de acompanhar de perto esta convivência , aprendendo a importância de fazer da política um meio de servir à população com atenção especial ao social, aos menos favorecidos”, disse o ex-prefeito Neto Barros.
Luto oficial
O governador Renato Casagrande decretou hoje pela manhã luto oficial no Espírito Santo pelo falecimento do ex-deputado estadual e federal Jório de Barros, conforme escreveu em suas redes sociais.