Uma das instituições ligadas ao meio rural mais tradicionais de Baixo Guandu, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras vai estar com sua sede própria muito mais confortável dentro das próximas semanas.
O prédio da entidade, localizado na avenida 10 de Abril, está em obras de reforma desde o mês passado e nas próximas semanas tudo estará concluído, a um custo aproximado de R$ 70 mil.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Estênio Von Rondow, a reforma do prédio se fez necessária para garantir mais comidade aos associados, facilitando inclusive o acesso de pessoas mais idosas ou com dificuldade de locomoção, já que as atividades de atendimento ficarão concentradas no andar térreo.
“Estamos reformando completamente a parte térrea, onde atenderemos a todos na área administrativa e também nas consultas médicas, que funcionavam no primeiro andar, espaço que será alugado para auxiliar na renda do Sindicato”, explicou o presidente Estênio Von Rondow.
Tradição
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixo Guandu funciona desde 1967. São, portanto, 56 anos de atendimento ao homem do campo, numa diversidade de serviços que compreende assistência médica, declarações do ITR, CCIR e CAF, orientações para aposentadoria rural, em contratos de parceria, busca de financiamento rural e uma série de outros benefícios.
“Somente numa parceria com o Banco do Nordeste, desde 2020 já encaminhamos cerca de R$ 2 milhões em financiamentos, destinado aos pequenos agricultores, meeiros e arrendatários, através do Programa Agro Amigo. E tudo em condições excelentes, com carência e juros baixíssimos “, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Estênio Von Rondow.
Estrutura
Com 4 funcionárias sempre atenciosas para receber as demandas, (Jaqueline, Sônia, Patrícia e Emanuelly), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras de Baixo Guandu atende cerca de 500 associados ativos, mas também aqueles que não são associados. O objetivo é sempre oferecer serviços que facilitem o pessoal do campo em suas atividades diárias.
O presidente Estênio Von Rondow cumpre um segundo mandato frente ao Sindicato, até 2025, e explica que as reformas estão sendo realizadas com muita economia nos gastos da instituição e também através de doações de particulares.
“Nosso Sindicato possui poucos recursos, mas é muito unido no momento de agregar os associados e não associados, tudo isso visando o bem estar e o desenvolvimento das atividades no campo”, assegurou o presidente Estênio Von Rondow, que está muito feliz com a reforma atual.
“Vamos oferecer a todos mais conforto e comodidade, pensando sempre no bem estar da nossa aguerrida classe que cuida de produzir no campo”, finalizou o presidente Estênio.