Fonte: Prefeitura de Baixo Guandu
O prefeito Neto Barros, acompanhado do deputado guanduense Dary Pagung, esteve na tarde de ontem, em Vitória, para um encontro com o secretário de Estado da Segurança Pública Roberto Sá e representantes das Policias Civil e Militar.
O encontro serviu para uma análise da situação da segurança em Baixo Guandu, município que em 2013, quando Neto assumiu a Prefeitura, era considerado um dos mais violentos do Espírito Santo.
Em 7 anos da atual gestão, Baixo Guandu conseguiu diminuir em 80% o número de homicídios, num trabalho conjunto que envolveu a Prefeitura, as Policias Civil e Militar , o Poder Judiciário e o Ministério Público. Foi criado na cidade, em 2013, o GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) que se reúne periodicamente para avaliar tudo que envolve a segurança da sociedade guanduense.
O prefeito Neto Barros enfatizou ontem que a questão da segurança pública é delicada e complexa, necessitando de uma vigilância constante. “É preciso redobrar os cuidados para que as coisas continuem evoluindo favoravelmente”, explicou Neto.