A onda de frio considerada a maior do século, que desde ontem (28/07) provoca neve em dezenas de cidades do Sul do país e temperaturas baixíssimas na região Sudeste, vai chegar com força também nas cidades de Baixo Guandu e Aimorés, no final de semana.
O tempo já muda hoje, mas a partir de sexta-feira a temperatura cai de vez. Nas sedes de Baixo Guandu (ES) e Aimorés (MG) a previsão é de 8 graus entre sábado e domingo, segundo os Institutos de Meteorologia Climatempo e Tempo Agora, um verdadeiro recorde para ambas as cidades – consideradas de clima muito quente.
No interior de Baixo Guandu, a temperatura pode chegar a 5 graus nas localidades de Alto Mutum Preto, Mutum Claro e Alto Lage. A mesma temperatura pode chegar também na região de Alto Capim, no município de Aimorés.
Os guanduenses e aimoreenses podem se preparar para retirar as blusas de frio dos armários, por pelo menos três dias, entre sábado e segunda-feira, quando a frente fria atinge com mais intensidade a região. A partir da próxima terça-feira as temperaturas voltam a subir. Para Baixo Guandu e Aimorés, 8 graus de mínima significa um frio de rachar e, confirmadas as previsões da meteorologia, esta temperatura significa um recorde histórico nesta região do Vale do Rio Doce.
Que demora pra resolver esta ação, 03 anos e nada, já passou da hora de ser resolvido, a população precisa de mas de receber pelo prejuízos que foram causado todos nós