Através da Lei 2.727/2021, aprovada pela Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal de Aimorés instituiu o Parcelamento Especial de Crédito Tributário (PECTAM), que oferece aos contribuintes do município, condições especiais de pagamento de impostos em atraso.
O PECTAM já está em vigor e os contribuintes poderão aderir ao sistema até o próximo dia 25 de junho, bastando procurar o setor de arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças.
Trata-se de uma ótima oportunidade do contribuinte de Aimorés colocar em dia sua situação fiscal, mediante condições muito favoráveis, como por exemplo:
• Quem quitar o débito à vista, em guia único, recebe 90% de desconto nos juros e multa;
• Se o contribuinte optar em pagar em 3 parcelas mensais, o desconto de juros e multa é de 40%;
• Existe também a opção do pagamento do débito em 6 parcelas mensais, com desconto de 30% dos juros e multa;
• E finalmente o contribuinte pode pagar seu débito em até 10 parcelas mensais, com desconto de 20% nos juros e multa.
O prefeito Marcelo Marques explicou que este sistema de parcelamento especial tem o objetivo de facilitar ao contribuinte colocar sua situação fiscal em dia para com o município.
O prefeito Marcelo admitiu que é bastante significativo, em Aimorés, o porcentual de contribuintes que possuem débitos em atraso.
“Nós criamos este parcelamento especial com a aprovação da Câmara Municipal, dando uma excelente oportunidade para o contribuinte pagar o seu imposto e ficar em dia com a situação fiscal”, afirmou o prefeito Marcelo Fubá.
O PECTAM já está em vigor em Aimorés desde o dia 22 de fevereiro e a adesão pode ser feita até o dia 25 de junho de 2021.
Basta o contribuinte procurar o setor de arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças para obter maiores informações e aderir ao parcelamento da dívida.