O governador Renato Casagrande vai estar hoje (26/02) em Baixo Guandu para cumprir duas agendas importantes: a inauguração do posto avançado do Corpo de Bombeiros, às 9 horas, e em seguida no hospital dr. João dos Santos Neves, quando anunciará um grande mutirão de atendimento oftalmológico com oferta de 12 mil diagnósticos e cirurgias para as regiões Norte e Noroeste do Estado.
A inauguração oficial do posto avançado dos Bombeiros acontece oficialmente agora, mas é uma herança da gestão do prefeito Neto Barros, que no dia 28 de dezembro de 2020 já havia disponibilizado para o Estado uma ampla área (1500 M2), no polo industrial, com toda estrutura para abrigar, em conjunto, a Unidade dos Bombeiros, a Defesa Civil Municipal e o serviço do SAMU 192. Em Baixo Guandu os Bombeiros contam com um veículo de resgate e outro para combate a incêndios.
Às 10h30m, o governador Renato Casagrande cumpre agenda no hospital de Baixo Guandu, ao lado do deputado Dary Pagung, quando será oficializado um serviço especial de atendimento oftalmológico naquela unidade, com disponibilidade de 12.346 diagnósticos e cirurgias destinados às regiões Norte e Nordeste do Estado. O hospital de Baixo Guandu torna-se, assim, referência regional em atendimento oftalmológico.
As duas solenidades não terão presença de público, em função da pandemia de coronavírus. O governador Renato Casagrande chega a Baixo Guandu de helicóptero por volta das 8h e retorna à capital por volta do meio dia.