O prefeito eleito Lastênio Cardoso tem um forte motivo para iniciar a gestão 2021/2024 com muito otimismo: ele vai receber do atual prefeito Neto Barros um município organizado, sem dívidas com servidores e fornecedores e quase R$ 30 milhões no caixa da Prefeitura.
Isto mesmo: o prefeito eleito Lastênio Cardoso começa sua gestão em 2021 com os cofres abarrotados de dinheiro e sem dívidas a pagar, uma situação pouco comum nas Prefeituras em todo o Brasil.
A Secretaria Municipal de Finanças vai divulgar o valor exato a ser deixado em caixa no dia 30 de dezembro, mas ontem admitiu que os recursos ficarão muito próximo de R$ 30 milhões.
Estes recursos estão distribuídos em várias contas municipais, incluindo as verbas destinadas a concluir algumas obras ainda em andamento.
Está em caixa, por exemplo, o dinheiro para terminar o Mercado Municipal e a Praça São Pedro (obras 90% concluídas) e ainda o calçamento de 13 ruas no bairro Vila Kennedy – as obras devem terminar em março de 2021.
“Estou entregando um município muito melhor, um Baixo Guandu inovado e progressista, com todos indicadores muito positivos”, disse esta semana o prefeito Neto Barros, cuja gestão se transformou em referência de qualidade no Espírito Santo.
Baixo Guandu mudou radicalmente nos últimos 8 anos, pela gestão eficiente comandada pelo prefeito Neto Barros.
Os indicadores são fantásticos: a cidade cresceu na economia, na atração de investimentos, na geração de empregos, na circulação de riquezas e realizou o maior conjunto de obras em apenas 8 anos.
Não há precedente nos 8 anos da atual gestão, de tantas obras realizadas em apenas dois mandatos de um prefeito.
Obrigada prefeito Neto pela sua gestão tão maravilhosa
Tenho muito orgulho de ser Guanduense e por morar numa cidade que ficou muito linda e é uma referência em vários Estados
Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muitas bençãos e Graças
GRATIDÃO GERA MILAGRES