Mais de 200 mulheres participaram hoje pela manhã, no centro de Baixo Guandu, de uma caminhada manifestando sua força na sociedade e a liberdade de estarem onde elas quiserem seja no trabalho, no dia a dia da comunidade e até mesmo na participação política.
O grande grupo de mulheres caminhou pelas avenidas Carlos de Medeiros e 10 de Abril, vestidas de preto com balões vermelhos e um carro com som acompanhando para explicar a manifestação.
O movimento das mulheres surgiu especialmente depois de um candidato a prefeito proferir numa reunião uma fala discriminatória contra uma candidata a vice-prefeita da cidade.
Este candidato fez uma comparação de seu candidato a vice, médico e branco, com a candidata a vice de outra chapa, preta e pedagoga. O candidato pediu para fazer comparação e depois, em rede social, reiterou que a tal candidata mulher não teria condições de ser vice-prefeita de Baixo Guandu.
As mulheres se inflamaram contra a discriminação e deram o troco, recebendo muita solidariedade durante a passeata, que terminou com a soltura de balões na praça São Pedro.
A fala preconceituosa do candidato a prefeito contra as mulheres não caiu bem na cidade, tanto que este político está diariamente se justificando nas redes sociais, procurando demonstrar que foi mal interpretado.
PARABENISO TODAS AS MULHERES PELA ATITUDE QUE TOMARAM PORQUE TEM MUITOS NEGROS QUE TEM MAIS CARATER DOQUE MUITOS BRANCOS BAIXO GUANDU TEM UMA ECELENTE CANDIDATA A VICE PREFEITA E NÃO TEM PRECONCEITO RACIAL PARABENS MULHERES DEFENDA DE UMHAS E DENTES NOSSA CANDIDATA A VICE PREFEITA LORRAINE E TODAS MULHERES PORQUE QUANDO OFENDE UMA OFENDEU TODAS VAI EM FRENTE MULHERES INTELIGENTES PARABENS CONTINUA ASSIM