O prefeito Neto Barros anunciou na noite de ontem, (7/10) o início das obras de instalação da MRD Logística, numa área localizada entre Baixo Guandu e Mascarenhas, próxima da BR-259 e da linha férrea da Vale.
A MRD Logística vai investir cerca de R$ 30 milhões em Baixo Guandu e gerar 150 empregos entre diretos e indiretos no município, com previsão de início das operações no primeiro trimestre de 2021.
O prefeito Neto Barros esteve no mês passado em Cachoeiro de Itapemirim, sede da MRD Logística, quando acertou os últimos detalhes da vinda do terminal para Baixo Guandu.
O empresário John Tomazini, presidente da MRD, gravou um vídeo (abaixo) explicando a vinda da empresa, destacando o apoio da Prefeitura no investimento.
Neto Barros fez o anúncio da vinda da MRD durante uma LIVE realizada à noite, que contou com a presença do vice-prefeito Eloy Avelino. Neto apoia Eloy (vice Lorrany Rodrigues) como candidato à sua sucessão.
A MRD Logística vai atuar em Baixo Guandu no transporte de granito dos estados do ES, MG e Bahia até o Porto de Vitória, via estrada de ferro da Vale. Os blocos chegarão ao Guandu via rodovia e daqui seguem para o Porto. De lá, para o exterior.
A empresa de logística instalada em Baixo Guandu deve diversificar as atividades para transporte de outros produtos via férrea até a capital.
As obras do terminal começam já neste mês de outubro, segundo a MRD, que já obteve todos os licenciamentos para a instalação.