Na última segunda-feira, a equipe do Consórcio Público CIM NOROESTE participou de uma reunião em Vila Valério com o prefeito Davi Ramos, sua equipe de secretários, o corpo jurídico do município e o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Motos. Representando o consórcio, estiveram presentes o superintendente Smilei Duques, o diretor de Saúde Tenório Gomes, a diretora de Meio Ambiente Dulce, o coordenador de Licenciamento Ambiental Alexandre Colombi e os analistas Daniela e Lucas. O objetivo foi apresentar e debater os detalhes de um ambicioso projeto de infraestrutura turística: o maior cruzeiro horizontal do mundo.
O empreendimento, planejado para uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, contará com estrutura de destaque, incluindo restaurantes, um bondinho vertical e um espaço de contemplação panorâmica. O projeto pretende integrar o cenário urbano de Vila Valério às belezas naturais da região, com forte apelo religioso, atraindo turistas de todo o Brasil e se consolidando como uma atração de relevância nacional. O novo cruzeiro buscará valorizar a tradição local, complementando o já existente e muito visitado cruzeiro do município.
Durante o encontro, o Consórcio CIM NOROESTE reforçou a importância do cumprimento de exigências legais para viabilizar o projeto, abordando documentações necessárias para licenças ambientais e discutindo estratégias de apoio técnico e institucional. Também foram apresentados os serviços da Câmara Setorial de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável, voltados para o fortalecimento do turismo no noroeste capixaba.
Sob a liderança do presidente do consórcio, Augusto Astori Ferreira (Gutim), essas ações têm ganhado força, reafirmando o compromisso com o turismo regional e o desenvolvimento sustentável. A colaboração entre o consórcio, os municípios e suas lideranças tem sido fundamental para transformar projetos inovadores em realidade, posicionando o noroeste do Espírito Santo como um dos principais destinos turísticos do estado.
Melhor investir na saúde ,construir casas para os mais necessitados ,tem outras prioridades ,uma cidade desse tamanho não precisa de uma obra dessa.Pelobamir de Deus vai cuidar da saúde da população colocar mas remédios nas farmácias liberar exames caros q não podemos pagar…
É uma proposta realmente singular, um ponto turístico nessa escala não só traria mais rendimentos ao Estado governante da cidade como também uma possível evolução crescente dela. Para que uma cidade cresça é necessário um interesse e se esse interesse demonstrar sucesso, então pode acontecer. Agora, de um outro ponto de vista, tais investimentos e reuniões poderiam ser dedicados ao que a cidade necessita de principal.
Há pelo amor de Deus e a saúde ??? Pq nem profissional pra consultas pré natal tá tendo fora exames que não conseguiimos pq esse prefeito de merda não paga as contas
A criatividade desses Governantes é dar náuseas.
Um hospital melhor seria bom, não precisaria sair do Valério pra ganhar neném em outra cidade, não só neném como outros tipos de problemas que somos obrigados a resolver tudo em outras cidades pq NGM merece, tudo tem que ser em Colatina ou em outras cidades…🙄
Nas epocas das eleiçoes , foram apresentadas varias propostas miranbolantes, inclusive de um teleferico de Mascarenhas ate a Pedra do Sousa. Acho que para o turismo guanduense seria a pavimentaçao do trecho da ES446 ate o Monjolo. Em torno de 10 km. Beneficiaria tanto o turismo urbano quanto o agroturismo. Região muito Bonita que poderia ser usada nao so pelos parapentes mas pelo turismo
Mas pagar o piso do salário dos professores não querem né?! E o ticket alimentação muito menos