As escolas das redes pública e privada de Baixo Guandu estão se movimentando, neste início de dezembro, com a aproximação do fim do ano letivo: é chegada a hora das provas finais e das formaturas que já movimentam as diversas unidades de ensino espalhadas pelo município, onde aproximadamente 5 mil alunos estão na expectativa das férias.
Não só das férias, mas também das formaturas que já estão acontecendo, para a alegria não só das crianças, mas também dos orgulhosos papais e mamães que acompanham tudo de perto.
É o caso das fotos que ilustram esta matéria, com a aluna Daniela da Silva Monteiro (neta do saudoso Edson José da Silva, do Supermercado), se formando no segundo período da escola 1ª Opção (Sonho Meu). Com o comparecimento, é claro, dos orgulhosos país Quézia Bussolar da Silva e Otávio Pinetti Monteiro.
Mas nas escolas em geral das redes pública e privada, o movimento é intenso neste mês de dezembro, com várias formaturas previstas para os próximos dias.
“É uma expectativa muito bonita e saudável dos alunos, com o fim do ano letivo, a formatura para determinadas séries e, principalmente a chegada das férias”, disse ontem uma professora em Baixo Guandu, que há mais de 20 anos acompanha estas atividades de fim de ano. “É um período muito mágico na vida de cada criança ou adolescente”, diz ela.