O escritório internacional de advocacia Pogust Goodhead marcou para esta sexta-feira (18/10), nas dependências do SESC em Baixo Guandu, um encontro com clientes e advogados, às 15 horas, para análise e informações sobre o julgamento do Caso Samarco, que efetivamente tem início na próxima segunda-feira (21), na Corte da Inglaterra.
O processo corre na Justiça Inglesa desde 2019 e agora é chegada a hora da verdade: os juízes daquela corte vão acatar o pedido indenizatório de R$ 230 bilhões, envolvendo mais de 600 mil clientes no Brasil, pessoas físicas, além de 42 Prefeituras e aproximadamente 1.500 empresas.
Toda esta situação envolve o rompimento da barragem de Mariana, ocorrido em 2015, que matou 19 pessoas e deixou um rastro de destruição no rio Doce e região estuarina, com impactos extremamente severos para milhões de pessoas.
Como participar
Para participar do encontro desta sexta-feira (18) no SESC em Baixo Guandu, no entanto, é preciso se inscrever. Os interessados deverão acessar o seguinte link: Clique aqui
A inscrição prévia é necessária porque, segundo a Pogust Goodhead, há limitação de vagas. Em ocasiões anteriores em que esteve em Baixo Guandu, o escritório Pogust Goodhead conseguiu atrair grande público, razão da preocupação com relação à reunião desta sexta-feira.
Alo samarco vale bhp nos de todo de adobdobes e minas e outros estados nao temos nada aver com a merda que vcs fizeram seus incopetentes porq nao enfiaram essa lama na b…paga os com es e pronto nos beber na a contamnada posr culpa de vcs eu morava beira rio doce eu sumi de perto de colatina pois nao suportava beber awuela agua pescar nem por espote mais da o geito de vcs parabems pougust
Infelizmente quem vivia do rio para sobrevivência estão tendo que usá-lo praticamente a força, porque muitos perderam até sua dignidade, se pegam um peixinho ficam com medo de comer se vá irrigar falam que a água tá contaminada.
Então quando fazem seus projetos como barragem usina tinham que ter mais cautela Então concordo plenamente com os gritos do povo,e tem que haver lei e punição para que tragédias como essa não fique no esquecimento.
Esse rio me ajudava muito nas minhas rendas de pesca mais agora com essa tragédia não posso mais pescar tenho carteira de pesca e até hj não me deram nem um centavo
Cadê a justiça
Estamos com fé que a justiça da Inglaterra seja justa estamos aguardando
e o desastre de brumadinho, também será nesse julgamento ?
É correto a reivindicação. Mas a culpa não é somente do Presidente. Essa espera já ocorre em governos anteriores que pouco se moveu em favor dessa população.
é muita ignorância, não tem nada haver com presidente de agora,ou anterior,cobre de seu prefeito e seus acompanhados
Aqui torcendo que tudo dê certo. Já passou da hora de termos uma solução desse problema. Nosso Rio Doce já morreu e então que nos indenize justamente. Deus está conosco.
O Brasil é um país de corruptos. Um presidente que não tem moral perante a sua nação, milhares de famílias sendo vítimas dessa covardia e o nosso presidente não faz nada
É muito triste essa demora para pagar as pessoas envolvidas neste desastre ambiental que tiraram vidas humanas e vários animas um impacto brutal, e até hoje eles enganando o povo vergonhoso mas uma vez mostra se que esses criminosos tem más importância, o povo é só um brinquedo sem valor ,sem respeito ,isso não vai dar em nada .
Gostaria muito de participar mas moro no Ipaba sou da baixada do coronel Roberto
Gostaria q reunisse o povo daqui moro na beira do rio e depois da lama minha casa corre o risco de cair no rio
É lamentável a gente ter que aguentar está humilhação… desastre ao meio ambiente e ao rio doce este ato não pode ficar impune foram também familiares que perderam seus ente querido mais temos fé em Deus que isso não vai ficar assim…
Av. Vereador Wilmo Guizani, 15 quadra 51, CEP 29905 080 Linhares ES
Estamos com muita fé na ação na Inglaterra
SOU E moro em Mariana, estou doente há alguns anos e nessa distância não tem como eu participar!
Boa Noite!
E por quê essa Reunião será nesse lugar e NÃO EM MARIANA -MG onde aconteceu o desastre???
Eu sou Conceição imaculada Maria da Silva,não consegui fazer o meu cadastro pois já tinha terminado a escriçao, muitas pessoas desistiram cansaram de esperar ,como o meu nome não está na lista pra receber a indenização, pesso a todos que lutem pelo seu direitos, tem que entrar em acordo que saía essa indenização pra todos antes de terminar 2024.que seja uma indenização justa pra todos os atingidos, se alguém desistir coloca meu nome por caridade, meu nome é Conceição imaculada Maria da Silva, minha chave pix :69040486549 BANCO lTAU: AGÊNCIA:3158 :CONTA 77637-1 CONTA CORRENTE, SÃO DOMINGOS DO PRATA MG, DEDE JA AGRADEÇO. MUITO OBRIGADA
Vamos avante em busca de uma justiça Divina e justa .Deus acima de tudo .
Meu Nome. Maria do Carmo Bragança costa. Sou de Vargem Alegre GMminha chave Pix 33987214712 caixa econômica