Mesmo com as autoridades alertando sobre o perigo da circulação de pessoas durante a pandemia de coronavírus, o guanduense parece pouco preocupado com a doença.
Hoje pela manhã (06/04) era grande o movimento das pessoas no centro de Baixo Guandu, mesmo com 90% do comércio fechado por determinação do Governo do Estado.
Nas proximidades das casas lotéricas a aglomeração de pessoas chamava a atenção, sem observância do distanciamento de segurança. As pessoas também aparentam estar simplesmente passeando pelo centro, sem observar o perigo que esta atitude significa.
Baixo Guandu ainda está sem casos positivos para o coronavírus, mas isto não significa que o vírus não esteja entre nós. Os especialistas admitem que a doença vai chegar em questão de dias na cidade e a situação pode se complicar.
O Hospital Estadual de Guandu possui apenas 8 respiradores e, dependendo do número de infectados e da gravidade do caso, não haverá como atender a todos.
A situação é grave no mundo e no Brasil, mas muitos continuam ignorando o apelo das autoridades de saúde: FIQUEM EM CASA.
Lugar muito quente, se manterem distanciamento e medidas de higiene, a quantidade de infectados serão poucos, devem manter idosos e pacientes com históricos cardíacos, pulmonares e diabéticos em casa. O resto é esperar o vírus passar.
Há muito sensacionalismo nesta notícia! Os mercados, padarias, bancos, casas lotéricas, farmácias, e demais serviços considerados excenciais, continuam funcionamento para servir a população! Ninguém está proibido d sair d suas casas para ir a esses lugares! Até porque se fosse assim, não estariam abertos! O vírus não está no ar! Se tomadas as medidas d distanciamento das pessoas e a d higienização correta, estabelecidas pelas autoridades d saúde, não haverá perigo!
Infelizmente, tem pessoas que são iguais São Tomé quer ver para crer, lamentável.