O processo de sucessão municipal em Baixo Guandu dá sua primeira arrancada, hoje, para escolha do novo prefeito, vice e 13 vereadores que assumirão o poder em 1º de janeiro de 2025.
Quem sai na frente na pré-campanha é o ex-prefeito Neto Barros, que realiza hoje às 18 horas, na sede do partido Progressistas, o lançamento da pré-candidatura, com a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal Josias da Vitória, deputados estaduais e outras lideranças políticas do Espírito Santo.
A sede do Progressistas em Baixo Guandu fica no centro, próximo ao SAAE e do SESP, e a expectativa é lotar o local , que já recebeu o nome de “Casa 11“, numa alusão ao número do partido que será usado nas urnas pelo candidato a prefeito da sigla.
98 candidatos a vereador
Prefeito de Baixo Guandu por dois mandatos consecutivos (2013/20), Neto Barros tenta voltar à gestão municipal após fazer uma “administração de excelência”, saindo da Prefeitura depois de 8 anos com índice de aprovação em torno de 80% da população.
Para a eleição de outubro deste ano, Neto Barros conseguiu reunir em torno da sua pré -candidatura nada menos que 7 partidos: Progressistas, PMB, REDE, PDT, AGIR, Mobiliza e Democracia Cristã (DC).
O grupo em conjunto possui 120 pré -candidatos a vereador inscritos, mas como cada partido só pode lançar 14 nomes, serão 98 nomes concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal de Baixo Guandu.
Confiante em retornar ao Executivo, Neto Barros vai enfrentar nas urnas o atual prefeito Lastênio Cardoso e também o candidato do PL Saulo Bussolar.
“Lançamos hoje nossa pré -candidatura cheios de esperança de que Baixo Guandu vai dar um basta ao desgoverno que se instalou no município em 2021”, explicou Neto Barros hoje pela manhã.
Ontem o presidente do Progressistas no Espírito Santo, deputado federal Josias da Vitória, gravou um vídeo confirmando a presença hoje em Baixo Guandu, a partir das 18 horas.
O deputado Hudson Leal também fez vídeo em apoio a pré-candidatura de Neto Barros:
O deputado Federal Amaro Neto também fez vídeo em apoio a pré-candidatura de Neto Barros:
Neto me dá uma casa própria que voto em vc