O prefeito Neto Barros anunciou agora à noite, durante transmissão feita ao vivo do gabinete, que o primeiro caso suspeito de coronavírus em Baixo Guandu deu resultado negativo.
Neto Barros voltou a insistir que seja mantida a quarentena na cidade, uma forma de prevenir a doença que está assustando o mundo.
Ontem um movimento na cidade anunciou para amanhã, as 18 horas com saída da praça São Pedro, uma carreata pedindo o retorno do funcionamento do comércio.
O prefeito Neto Barros, no entanto, insistiu que as atividades comerciais devem permanecer paralisadas, funcionando apenas aquelas consideradas essenciais, como farmácias, supermercados e postos de combustíveis.
Segundo o prefeito, o exemplo vem do mundo inteiro: países como a China, que fecharam praticamente tudo, conseguiram controlar a doença. Na Itália, França e Estados Unidos, as atividades estão também praticamente suspensas para conter o coronavírus.
Na live realizada esta noite, o prefeito Neto manteve um diálogo de 30 minutos com o diretor do Hospital Fábio Bastianelo, que também defende a quarentena como forma de evitar a propagação do vírus.
O descarte do caso suspeito de coronavírus não significa que Baixo Guandu está livre da doença. Pelo contrário, é hora de redobrar a atenção e evitar, com o isolamento social, a disseminação do coronavírus.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo ! Possa Dar Sabedoria E Discernimento Aos Nossos Governantes Nessas Horas Tão Difícil! Que o Povo Não Quer Entender A Nossa Realidade! Vamos Unirmos ! Dar As Mãos! Clamar o Sangue do Cordeiro! Respeitar o Momento!