Quem gosta de frequentar a feirinha de Baixo Guandu, que normalmente funciona às quintas feiras, pode antecipar a programação. A feira vai funcionar hoje a partir do meio-dia, data antecipada em função do feriado de Corpus Christi, que acontece na quinta-feira.
Nos feriados que caem na quinta-feira, a feirinha normalmente é antecipada para quarta-feira, mas a pedido dos fiéis católicos, houve uma mudança com antecedência de dois dias.
É que a Igreja Católica começa já na noite de quarta-feira, véspera de feriado, a confeccionar ao longo da avenida Carlos de Medeiros, a partir da Praça São Pedro, os tradicionais tapetes que já se tornaram uma tradução em Baixo Guandu.
“Se a feirinha funcionasse na quarta-feira, iria atrapalhar a confecção dos tapetes. Acho justo antecipar para hoje, para os fiéis trabalharem os tapetes com tranquilidade”, explicou agora pela manhã um feirante, que já estava montando sua barraca.
A feirinha de Baixo Guandu é uma tradição que atrai centenas de pessoas, com participação de dezenas de produtores não só do município, mas de toda a região. Lá podem ser encontradas verduras, frutas, pães, bolos, queijos, temperos, embutidos, temperos, bebidas caseiras e uma infinidade de outros produtos. Muita gente também frequenta a feirinha na praça São Pedro para aproveitar as opções de lanches lá oferecidos.