O Tribunal de Contas do Espírito Santo e a Câmara Municipal de Baixo Guandu, aprovaram as contas dos 8 anos de mandato de Neto Barros, que foi prefeito de Baixo Guandu entre 2013/2020.
As últimas contas ainda pendentes de aprovação, relacionadas ao ano 2020, foram apreciadas na sessão da Câmara na última segunda-feira (13/05). Com parecer favorável do TC, as contas foram aprovadas com voto contrário apenas do vereador Eliseu Siqueira; os demais vereadores votaram a favor. O vereador Liu não esteve presente na sessão, portanto o placar pela aprovação das contas foi de 11 a 1.
“É motivo de alegria e satisfação ter todas as contas dos dois mandatos aprovadas. É poder olhar nos olhos de cada guanduense e dizer que governamos Baixo Guandu 8 anos com ética e responsabilidade”, avaliou ontem o ex-prefeito Neto Barros, que é pré-candidato a retornar ao Executivo na eleição marcada para outubro de 2024.
Resultados
Neto Barros foi eleito prefeito de Baixo Guandu pela primeira vez em 2012, derrotando naquela ocasião o ex-juiz Eraldo Trevizani; em 2016 foi candidato à reeleição e novamente venceu o pleito, derrotando o atual prefeito Lastênio Cardoso.
Os 8 anos de mandato de Neto Barros foram marcados por grandes avanços em Baixo Guandu, com destaque na realização de obras públicas e um crescimento econômico formidável.
Ao deixar o segundo mandato consecutivo, em 2020, Neto Barros apresentava níveis muito elevados de aprovação, exatamente em função das conquistas alcançadas. O ex-prefeito já se declarou pré-candidato e pretende retornar ao Executivo na eleição marcada para outubro, quando deve novamente enfrentar nas urnas o prefeito atual Lastênio Cardoso.
VOTARAMA FAVORDA APROVAÇÃO DAS CONTAS:
VOTOUCONTRAA APROVAÇÃO DAS CONTAS:
AUSENTE NA VOTAÇÃO DAS CONTAS: