O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras de Baixo Guandu vai estar em festa nesta segunda-feira, 1 de abril, quando serão inauguradas as novas instalações da parte térrea da sua sede, localizada na avenida 10 de abril, ao lado da Igreja Adventista.
Um café da manhã marcado para às 8 horas vai marcar esta nova etapa na vida do Sindicato, cujas instalações foram reformadas nos últimos meses ao custo de aproximadamente R$ 75 mil.
“Nossas instalações da sede estavam muito ruins e estamos felizes agora de dar mais conforto aos associados, com reforma, móveis novos e ar condicionado funcionando”, explicou hoje pela manhã o presidente do Sindicato Estênio Von Rondow, que está no segundo mandato consecutivo à frente da instituição.
Segundo Estênio, um dos motivos da reforma é a questão da mobilidade à pessoas com deficiência e mais idade, já que a parte burocrática funcionava no primeiro andar do prédio e dificultava o acesso. “Agora tudo ficará concentrado no térreo, garantindo a mobilidade a todos, sem problemas”, explicou o presidente.
De saída
O presidente Estênio entrega a reforma na semana em que vai se afastar da presidência, embora tenha mandato até 2025, para concorrer a uma vaga de vereador na eleição de outubro próximo. Em seu lugar vai assumir a vice-presidente Marineuza Feller de Carvalho.
Estênio entende ser importante os trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras terem um representante na Câmara diretamente ligado a estas categorias. “Estamos neste propósito, de representar na Câmara especialmente àqueles que lidam com as atividades rurais”, explicou.
A parte térrea da sede do Sindicato vai ser entregue hoje, e a intenção é transformar o primeiro andar num auditório para reuniões da categoria, entre outras atividades. “Se Deus quiser, vamos chegar lá muito breve”, enfatizou o presidente Estênio Von Rondow.