A tradicional feirinha que reúne muita gente todas as quintas feiras em Baixo Guandu, no entorno da praça São Pedro, foi antecipada para hoje, em função do feriado nacional comemorativo ao Dia da Independência do Brasil, que acontece amanhã.
As barracas já estão sendo montadas desde a madrugada de hoje e a partir das 14 horas a feirinha começa as vendas oficialmente, sem horário para acabar.
Quem for à feirinha neste 6 de novembro, véspera de feriado, provavelmente vai enfrentar uma chuva leve que cai desde as primeiras horas da manhã, mas nada que atrapalhe a excelente comercialização de ótimos produtos ali oferecidos.
Verduras, legumes, frutas, peixes, carnes, linguiças, queijos, doces, pães caseiros, roscas, o brote pomerano, temperos e uma variedade de outros produtos são encontrados na feirinha, sempre fresquinhos e trazidos da roça por produtores rurais do próprio município e municípios vizinhos, como Itarana, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, além de cidades mineiras como Aimorés, Itueta e Resplendor.
A feirinha de Baixo Guandu se transformou, ao longo dos anos, numa tradição na cidade, especialmente pela qualidade e dos bons preços do que é oferecido ao consumidor.