Estudantes do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral de Baixo Guandu, do Itinerário Formativo Análises Clínicas, realizaram com sucesso a 1ª Feira de Saúde CEEMETI, que contou com participação de 335 alunos – 64 deles do curso de Análises Clínicas.
O projeto partiu de iniciativa do professor coordenador do curso, Thiago Duque, em parceria com os professores das disciplinas da área técnica e da área de Ciências da Natureza.
Segundo o professor Thiago Duque, tudo foi pensado como estratégia para “produção de conhecimentos na área da saúde e cidadania, bem como a divulgação de trabalhos escolares, por meio de um espaço de diálogo e popularização do conhecimento científico”. O professor e coordenador Thiago Duque Coelho vê com entusiasmo a realização da 1ª Feira de Saúde, que segundo ele surge como “estímulo à autonomia dos estudantes, que não mediram esforços em todas as etapas desta empreitada”.
“O sucesso já pode ser comemorado pelo olhar de cada estudante, transmitindo aquela sensação de missão cumprida ao perceber seu próprio conhecimento, atingindo os colegas de outros cursos e itinerários”, avalia o coordenador Thiago Duque.
O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral de Baixo Guandu, localizado na entrada do bairro Santa Mônica, visa também a Educação Profissional e Técnica. Os estudantes cursam o ensino médio integrado a um itinerário formativo. No caso da escola de Baixo Guandu, existe direcionamento para as áreas de Análises Clínicas, Informática para Internet e de Manutenção e Suporte para a Internet, além de Itinerário Formativo de Aprofundamento na área de Humanas, que é Aspirações Docentes.