Um pescador da localidade de Regência, no município de Linhares, postou ontem em redes sociais um vídeo com um peixe que ele teria pescado no rio Doce, identificado como “Caçari”, com uma série de caroços especialmente na região da boca, que seria resultado da poluição causada pelo rompimento da barragem de Mariana, ocorrido em 2015.
O vídeo viralizou na bacia do rio Doce, com novos questionamentos sobre a qualidade da água do manancial, que ainda estaria contaminada com metais pesados e provocando uma espécie de “mutação” nos peixes, impossibilitado o consumo por questões de segurança.
Desde a semana passada circularam fotos deste peixe, todo deformado, nas redes sociais, porém a informação inicial era de que ele teria sido pescado na cidade de Aimorés (MG) ou Baixo Guandu (ES). O pescador que postou o vídeo, identificado como “Nego” ou “Cabelinho”, explicou que o peixe foi pescado em Regência e ele mesmo coloca em dúvida a qualidade da água.
Segue o vídeo:
A Vale destruiu vidas e ainda continua, essa verocidade em ganhar dinheiro não tá nem aí pras consequências
natallya.silvah0007@gmail.com
Em todas bacia do rio doce em linhares até regência tem se achado vários peixes assim por causa da poluição do rompimento