O governador Renato Casagrande prometeu e está cumprindo uma melhora significativa na rodovia ES-165, que liga a sede de Baixo Guandu ao distrito de Ibituba. Alí está sendo realizado um serviço de revestimento com Revsol, que é um produto originário da escória na produção de aço e garante uma excelente durabilidade na qualidade da estrada, com o fim da poeira e da lama no período chuvoso.
O custo da obra na estrada Baixo Guandu-Ibituba é de R$ 2,3 milhões e tem prazo de conclusão de 240 dias, ou seja, deve ficar concluída dentro de mais quatro a cinco meses.
O serviço realizado na estrada estadual está agradando bastante, uma vez que nos trechos beneficiados já se nota o fim da poeira neste tempo de estiagem e o piso apresenta uma ótima condição para o tráfego de veículos. A promessa é também do fim da lama no período chuvoso.
“O Revsol vai permitir a garantia do tráfego o ano inteiro, independente do sol ou da chuva, porque o piso ganha um revestimento que garante uma estrada de excelente qualidade”, explicou ontem um técnico da empreiteira contratada para o serviço.
A responsabilidade da manutenção da ES- 165 sempre foi do Estado , porém quem fazia o patrolamento há anos da via era a Prefeitura Municipal, com ajuda apenas esporádica do DER -ES. Finalmente o Estado resolveu agir e até o mês de dezembro o serviço deve estar concluído.
O Revsol está muito ruim tem muitos buracos demais na es 165 bg