O novo Mercado Municipal de Baixo Guandu está com obras em ritmo intenso, pronto para ser aberto ao público até o começo do mês de dezembro, segundo a Secretaria de Obras da Prefeitura.
O Novo Mercado é uma das 8 obras modernizadoras do centro de Baixo Guandu, num conjunto todo executado na atual gestão municipal.
“Vamos fazer do novo mercado uma atração para nossa população e também para os turistas, com opção para compras, lazer e até apresentações artísticas, tudo num espaço moderno e acolhedor”
disse ontem o prefeito Neto Barros, que encerra seu segundo mandato entregando um centro da cidade inteiramente remodelado
O Mercado Municipal existe em Baixo Guandu desde 1953, mas nos últimos anos encontrava-se em estado lastimável, com comprometimento da estrutura, nos sistemas hidráulico e elétrico e com apenas 5 pontos de comércio funcionando.
O Novo Mercado vai oferecer 14 lojas aos frequentadores, com opção, por exemplo, para abrigar choperia, brinquedoteca para a criançada, pastelaria, ponto para produtos de conveniência e até um espaço destinado para apresentações artísticas.
É a modernidade bem no centro de Baixo Guandu, que estará com oito novas obras: nova Carlos de Medeiros, nova Prefeitura, novo Mercado, nova Carlos de Medeiros, novo SESP com praça anexa, nova Praça do Jardim, nova Ponte do São José e nova Iluminação Pública, agora em sistema de LED.
De todas estas obras, faltam entregar a Carlos de Medeiros, a Praça São Pedro e o Mercado Municipal, todos com serviços em fase final.