O vereador Aguinaldo da Fênix reafirmou ontem (23/08) que é pré-candidato a prefeito pelo PSB, não existindo, neste momento, nenhuma expectativa de desistência para compor como candidato a vice-prefeito numa eventual aliança que envolva o grupo político do prefeito Neto Barros.
Aguinaldo tem o apoio do deputado Dary Pagung, que se reuniu com o prefeito Neto na semana passada, surgindo a especulação de que haveria um novo arranjo no processo da sucessão municipal.
“Sim, eu sou pré-candidato a prefeito”
avaliou ontem o vereador Aguinaldo, para em seguida acrescentar:
– O prefeito Neto é inteligente o suficiente para querer entregar a chave da Prefeitura na mão de uma pessoa que não dará continuidade a uma gestão competente”
disse
Na verdade, o vereador Aguinaldo deseja conquistar o apoio de Neto Barros à sua pré-candidatura, tanto que tem elogiado abertamente a gestão do prefeito, que reconhecidamente terá um papel relevante na própria sucessão
Mas Neto Barros tem sido categórico ao deixar claro que o grupo político do qual é líder avalia como pré-candidatos a prefeito três nomes: o vice-prefeito Eloy Avelino, o servidor público Sandro Zamboni e o vereador Wilton Minarini.
Os três foram, durante os quase 8 anos de mandato, fiéis a Neto Barros e não haveria como escolher agora um candidato a prefeito que não tenha tido esta afinidade -caso do vereador Aguinaldo da Fênix, que nos últimos 4 anos foi opositor moderado ou mais incisivo na Câmara.
A conversa de Neto Barros com Dary Pagung -eles mantêm um excelente relacionamento- parece não ter agradado muito especialmente a setores ligados ao deputado, que mantém um certo distanciamento do prefeito.
Neto e Dary admitem retornar a conversa em torno da sucessão municipal, mas uma aliança neste momento, repetindo a de 2016, parece mais distante. Dary já teria firmado apoio a Aguinaldo para prefeito e o também vereador Romilson Araújo de vice, inviabilizando uma nova aliança com o prefeito.
Enquanto isso, Neto Barros segue dialogando para anunciar quem vai apoiar como candidato à sua sucessão. O prefeito tem uma gestão muito bem avaliada em Baixo Guandu e pode ser decisivo no processo eleitoral.
“Vamos apresentar o melhor candidato, aquele capaz de garantir que Baixo Guandu siga em frente”
tem dito o prefeito Neto Barros, que anuncia seu candidato dentro de no máximo mais duas semanas.
AGUINALDO PHOENIX O MELHOR PARA BAIXO GUANDU CHEGA DE SO PROMESAS E NADA DE MUDANÇAS!
#TamoJunto
#Tamojunto Baixo Guandu nas mãos certas